Atleta de Cataguases vai treinar no Núcleo Oficial Boavista Sport Club

Atleta de Cataguases vai treinar no Núcleo Oficial Boavista Sport Club

O atleta cataguasense, Carlos Daniel Gonçalves Rosa, o Niel, de 16 anos de idade, foi escolhido para treinar no Núcleo Oficial Boavista São Francisco do Itabapoana. Ele viaja neste fim de semana e na próxima segunda-feira, 4 de julho, inicia os treinos. Goleiro, com 1,87m de altura, Niel dá os primeiros passos na carreira profissional na posição que joga desde criança, conforme conta.

Filho da dinâmica Soninha do CTM e de José Rosa, tem cinco irmãos, e morador do Bairro Guanabara, em Cataguases, Niel começou a treinar de forma mais efetiva, aos 12 anos, quando seu irmão mais velho o levou para jogar no Flamenguinho, onde também atuava como goleiro. Lá, Niel começou a unir a técnica ao seu talento e se desenvolveu na posição firmando-se como goleiro do time na sua faixa etária.

Recentemente, seu treinador, Adão Almeida, do Vila Leonardo, onde jogava até ser chamado para se transferir para o Boavista Sport Club, recebeu a visita de um olheiro daquele clube que gostou da atuação de Niel. Agora, como ele mesmo diz, “com frio na barriga e muita esperança, vou começar uma nova etapa em minha carreira e me dedicar muito para ajudar o clube a conquistar muitos títulos e me tornar um profissional reconhecido”, completou.

Atleta de Cataguases vai treinar

LEIA TAMBÉM
Lucas, de Cataguases, assina seu primeiro contrato com o Fluminense

Jovem atleta de Cataguases, Rodrigo Martins, começa a jogar no Fluminense