Lucas, de Cataguases, assina seu primeiro contrato com o Fluminense

Lucas, de Cataguases, assina seu primeiro contrato com o Fluminense

O cataguasense Lucas da Silva Santos, de apenas 11 anos de idade, é a mais nova promessa do futebol. O menino acabou de assinar contrato de formação com o clube carioca Fluminense onde já atua e treina há dois anos, conforme informou seu empresário, Davison Gomes da Silva, também de Cataguases, e ex-jogador profissional de futebol.

Lucas morava no Bairro São Diniz e, aos 8 anos, treinava na Escolinha de Futebol do Bairro Sol Nascente, sob o comando do técnico Silvinho Corneta. Lá, ele foi descoberto por Davison que viu nele um grande potencial para se tornar um atleta profissional, conforme ele mesmo conta. “Saí daquele treino e fui conversar com a mãe dele, que eu já conhecia e falei pra ela que poderia ajudar o garoto a ingressar em um grande clube. Ela confiou no meu trabalho e hoje Lucas é um atleta do Fluminense”, explica.

No ano seguinte, com apenas 9 anos, Lucas conseguiu fazer um teste no Fluminense, que consistiu em cinco etapas, realizadas em datas diferentes, todas acompanhadas de perto por Davison. Após ser aprovado ele passou a integrar o elenco Sub-9 e, depois, o Sub-11, do Clube sediado nas Laranjeiras. Há dois anos no Fluminense e com bons resultados obtidos neste período, Lucas assinou seu primeiro contrato de formação com o clube no último dia 18 de novembro. Agora o jovem talento cataguasense passará a receber uma ajuda de custo do clube onde treina até poder assinar seu primeiro contrato como atleta, explicou Davison.

Nestes dois anos no Fluminense, Lucas sagrou-se campeão em um torneio e, recentemente, conquistou o campeonato Super 8, com uma vitória sobre o Vasco da Gama. Atualmente disputa as semifinais do campeonato Taça das Bolas, e tem suas atuações sempre muito elogiadas pela diretoria do Clube, conforme ressalta Davison, feliz por colher os primeiros frutos de sua aposta no talento do garoto que tem um futuro brilhante no futebol.

Lucas, de Cataguases

*Fotos gentilmente cedidas por Davison Gomes da Silva