Começa neste sábado a tradicional Exposição Agropecuária de Leopoldina

Começa neste sábado a tradicional Exposição Agropecuária de Leopoldina

Começa neste sábado, 2 de julho, a 84ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina. Após dois anos sem acontecer por causa da pandemia da Covid-19, o retorno é marcado com a comercialização de todos os stands no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, fato considerado bastante positivo pelos organizadores do evento. Muitos proprietários de bares e restaurantes, por exemplo, participam pela primeira vez da Exposição, que este ano terá portões abertos, ou seja, entrada grátis todos os dias.

Uma das novidades da 84ª Expoleo é o tradicional “Pavilhão Industrial”, localizado à esquerda da entrada principal. Revitalizado pela gestão do presidente Marcelo Junqueira Ferraz, este ano o espaço estará aberto à visitação pública e contará com presenças do segmento tecnológico através do SEBRAE, EMATER, EPAMIG e CEFET. Outra novidade é a presença da Feirinha de Artesanato de Leopoldina, funcionando diariamente na 84ª Expoleo, com aproximadamente 10 barracas de artesanato, culinária, doces, entre outros.

A diretoria da Coopleste recuperou e revitalizou todo o Parque de Exposições, que recebeu novo madeiramento e nova rede elétrica nos pavilhões, pintura nas grades de proteção do gramado central e demais dependências do recinto, decoração, limpeza geral, dentre outras ações. O Parque de Diversões está instalado e é mais uma atração para os frequentadores da Expoleo, considerada a maior Exposição Agropecuária da Zona da Mata de Minas Gerais.

Começa neste sábado a Marcelo (foto acima) explicou que todas as vagas para o concurso leiteiro estão preenchidas e no setor de cavalos há fila de espera. “Faremos a maior exposição de equinos já realizada na Exposição de Leopoldina, com todas as cocheiras preenchidas e ainda uma fila de 18 animais aguardando alguma desistência para poder participar”, destacou o presidente da Cooperativa Leste.

Shows da 84ª Expoleo

No sábado, dia 2 de julho, véspera da cerimônia de abertura da 84ª Exposição de Leopoldina, a Pré-Expoleo terá três shows a partir das 20h. No palco se apresentarão “Forró Mineiro”, “Renan e Gustavo” e “Luan Severo”.

Dia 3, às 19h, acontecem o Desfile Kids e Teens Staff e, às 20h, o tradicional Miss Expoleo 2022.

Dia 4 de julho, segunda-feira, show Gospel às 21h, com a apresentação de “Fabiana Sinfrônio”. Na terça (5) a noite de atrações da Expoleo tem Show de Calouros, abertura com a banda “Café Society”.

A noite de quarta-feira, dia 6, tem duas atrações no palco do Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis: “Serafins” e “Bruno Dugoni”.

Dois shows estão programados para a quinta-feira, dia 7: “Amizade A+” e “Revelação”.

A sexta (8) reserva ao público o Festival Sertanejo, com shows de “Hálvaro e Rodriguez”, “Alan e Alison” e “Júnior e Gustavo”.

Sábado, dia 9 de julho, a Expoleo 2022 presta um Tributo a Serginho do Rock – Girassol Maravilhoso, com apresentações de “Garagem 67”, “Improviso Etílico” e “Porteira Elétrica”.

Encerrando o evento, no domingo, dia 10, a partir das 14h tem o “Domingão do Freddy” e a Festa do Sorvete Sol e Neve. À noite, banda “Surfa”, às 21h.

Começa neste sábado a

LEIA TAMBÉM
Leopoldina retorna, em julho, com sua Exposição Agropecuária

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online