Associação de Mulheres Rurais inaugura foodtruck

Associação de Mulheres Rurais inaugura foodtruck

A Associação de Mulheres Rurais de Cataguases inaugurou no final da tarde deste sábado, 25 de junho, em Sereno, distrito de Cataguases, o seu foodtruck “Quitandas Sobre Rodas”, realizando assim, um sonho antigo daquela entidade. A iniciativa junta-se à Cantina Rural, em funcionamento no Mercado do Produtor, e à Cozinha Industrial, que aguarda apenas alguns detalhes para começar a funcionar também naquele distrito. O diretor da Emater-MG em Cataguases, Celso de Oliveira, e o vereador Vinícius Machado, participaram do evento.

Associação de Mulheres RuraisConforme informou Oneide Aparecida Ferreira, que trabalha na Emater-MG, junto a Associação de Mulheres Rurais, e elaborou o projeto envolvendo o foodtruck, a cantina (que começou a funcionarem 2020) e a cozinha industrial, a partir dos anseios daquela entidade, revelou. “O foodtruck demorou a se tornar realidade, mesmo depois de termos conseguido os recursos junto a Fundação Banco do Brasil”, contou. A Associação, explicou Oneide, após comprar o veículo, “o enviou a São Paulo para ser adaptado e ainda enfrentou problemas legais para sua liberação.”

A Cozinha Industrial vai funcionar em um imóvel também situado em Sereno, que foi escolhido por ter o espaço que a Associação de Mulheres Rurais necessita, aliado à facilidade de escoamento da produção, já que aquele distrito é servido por estrada asfaltada, disse a extensionistas da Emater. Enquanto isso a Cantina no Mercado do Produtor segue comercializando diversos produtos e fazendo sucesso com a feijoada, servida aos sábados, a partir das 11 horas, acrescenta Oneide.

O Foodtruck, agora inaugurado, vai vender a produção das Mulheres Rurais, como salgados (pastel tradicional e o de angu), bolos, biscoitos, e quitandas em geral podendo também comercializar outros produtos, de acordo com a necessidade do mercado, “sempre buscando preservar e resgatar a culinária da região, com produtos de qualidade”, destaca Oneide. O veículo, inicialmente, vai circular pela cidade, mas deverá se fixar próximo ao Fórum de Cataguases.

Associação de Mulheres Rurais

LEIA TAMBÉM
Comerciantes do Mercado do Produtor participam de capacitação