Morre Monsenhor Muniz, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, aos 87 anos

Morre Monsenhor Muniz, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, aos 87 anos

Faleceu na manhã deste sábado, 25 de junho, em sua residência, em Cataguases, aos 87 anos, o Monsenhor José Antônio Alvarez Muniz. O velório será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a partir das 17 horas.

Monsenhor Muniz, como era conhecido, foi administrador diocesano na vacância entre 1996 a 1998, sendo responsável por importantes decisões frente à Diocese de Leopoldina. Em Cataguases, onde residia nos últimos anos de sua vida, construiu inúmeras capelas no território paroquial de Nossa Senhora do Rosário, sendo reconhecido pelo importante trabalho pastoral exercido naquela cidade, tornando-se cidadão honorário.

Em Muriaé atuou por mais de dez anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Barra. Uma de suas marcas foi a implantação de várias comunidades em Muriaé. Ele também foi o idealizador do programa “Boa Tarde com Cristo” que até hoje vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio Muriaé.

Em nota, a Diocese de Leopoldina lamentou seu falecimento e informou que o bispo Dom Edson Oriolo celebrou Missa Exequial às 14 horas deste sábado e que nesta mesma noite, às 20 horas, bem como no domingo, às 7h e 8h30min, também serão celebradas missas exéquias.

No mesmo texto, clero, religiosos, religiosas, seminaristas e o povo de Deus presente na Diocese de Leopoldina manifestaram profundo pesar pelo falecimento e enfatizou estarem todos “imbuídos de profunda tristeza, mas esperançosos na ressurreição, confiamos o Monsenhor Muniz a proteção do Imaculado Coração de Maria, padroeiro da Diocese de Leopoldina.”

Monsenhor Muniz nasceu em Sana de Grado, na Espanha, no dia 18 de junho de 1935. Foi ordenado Padre no dia 21 de junho de 1959. Desde então, dedicou toda a sua vida no ministério paroquial, passando por várias cidades do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Bispo da diocese de Leopoldina vai ordenar dois diáconos

Diocese de Leopoldina transfere padre Jorge Passon para Miraí

Fonte e foto: Diocese de Leopoldina e Rádio Muriaé