Comerciantes do Mercado do Produtor participam de capacitação

Comerciantes do Mercado do Produtor participam de capacitação

A Prefeitura de Cataguases através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde (via Vigilância Sanitária), em parceria com a Emater, realizou uma capacitação aos feirantes que atuam no Mercado do Produtor. O evento aconteceu terça-feira, 9 de novembro, no auditório da Faculdade Sudamérica.

A iniciativa reuniu cerca de sessenta participantes e abordou questões relevantes referentes ao processo de licenciamento sanitário. Entre os temas abordados pelos técnicos das instituições foram destacadas a importância da licença sanitária, legislação vigente, etapas de cadastro e certificação de produtos de origem animal e vegetal.

Conforme informou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o encontro teve como objetivo promover melhoria na qualidade dos produtos comercializados no Mercado do Produtor, oferecendo mais segurança ao consumidor, além de agregar valor aos produtos comercializados. Ainda conforme aquele órgão, eventos como aquele devem acontecer com mais frequência.

Comerciantes do Mercado do

Fonte e fotos: Prefeitura de Cataguases