Médicos da região participam da reunião da UREZOMA em Cataguases

Médicos da região participam da reunião da UREZOMA em Cataguases

No último sábado, 28 de maio, foi realizada na Casa de Festas Manto Verde, em Cataguases, a 498ª Reunião da UREZOMA (União das Regionais da Zona da Mata). O evento contou com a participação de médicos de Cataguases e região, estudantes de medicina da FAGOC, UNIFAMINAS, UNIREDENTOR, SUPREMA e UFJF. Também estiveram presentes o diretor de Assuntos do Interior, da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) médico Lincoln Lopes Ferreira, e o diretor adjunto de Comunicação e Marketing, Paulo Roberto Repsold, além do presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases (SMCC), médico Joseph Freire.

Na programação, doutor Joseph – que coordena o Programa Municipal de Controle ao Tabagismo – fez uma palestra sobre o “Cigarro eletrônico: repaginação e renovação da indústria do tabaco.” Em seguida foram ministradas as seguintes palestras: “Infecções do trato urinário não complicadas: diretrizes atuais”, com o médico infectologista da Fundação Cristiano Varella, Bruno Lucy, e o advogado Valdeli Furada Gomes, da HG Sociedade de Advogados, falou sobre “Qual a importância da Lei Geral de Proteção de Dados para o profissional médico”, e, encerrando as palestras, o médico e diretor de assuntos do interior da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, abordou sobre os “Desafios dos estudantes de Medicina no século XXI.”

O presidente da SMCC avaliou o evento como um sucesso “tanto pelos temas relevantes abordados bem como quanto a participação maciça dos profissionais. Além disso, quero destacar que os acadêmicos de Medicina trouxeram jovialidade e esperança ao grupo de veteranos médicos, além de representaram o futuro da nossa nobre profissão”, salientou Joseph Freire. Ele lembrou que as reuniões da UREZOMA atualizam os profissionais médicos a respeito de assuntos que estão em alta na prática médica e contribuem “significativamente para o aprimoramento profissional o que é muito importante para mantermos a qualidade da medicina de nossa região”, analisou Joseph.

Durante a reunião foi empossada a nova diretoria da Associação dos Acadêmicos de Medicina de Cataguases, vinculada à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, que ficou assim constituída: Daniela Miranda (Presidente); Maria Eduarda Menezes (Secretária); Camilla Rodrigues (Diretora Científica); Bianca Rodrigues (Diretora Financeira). Antes do encerramento foram prestadas homenagens com o Troféu de Mérito Médico Dr. José Queiroz aos médicos Hudson Pinheiro de Faria, Humberto Rufino e Pedro César Martins. Já o médico Roberto Marinho, foi agraciado com a Medalha Dr. Walter Gomes Rosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia do Médico: Sociedade de Medicina de Cataguases faz homenagens

Médico Joseph Freire é reeleito presidente da Sociedade de Medicina de Cataguases

Saúde de Cataguases realiza Jornada em Medicina de Família e Comunidade

 

Fotos: Acervo SMCC