Médico Joseph Freire é reeleito presidente da Sociedade de Medicina de Cataguases

Médico Joseph Freire é reeleito presidente da Sociedade de Medicina de Cataguases

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases (SMCC) tem nova diretoria para o triênio 2020-23. A eleição aconteceu no último dia 31 de agosto, por aclamação, e o médico pneumologista, Joseph Antônio Freire, foi eleito presidente para o seu quarto mandato. Ao seu lado, compõem a direção daquela entidade os médicos Pedro Coutinho Comello (Secretário), Ricardo Bianchi (Diretor Financeiro), Samih Galil Cunha (Diretora Científica), Murilo Possani (Delegado) e Roberto Marinho (Suplente Delegado), foto abaixo.

Médico Joseph Freire éNeste novo triênio, revela Joseph, a SMCC vive um momento de inovação na forma de projetos inéditos e, assim, “vai atuar voltada a oferecer serviços que promovam o desenvolvimento científico e técnico, além de zelar pela prática médica de qualidade e pela defesa profissional”, salientou o presidente. Ele também lembrou o momento da humanidade. “Temos vivido tempos difíceis; a atual pandemia provocada pelo coronavírus tem nos causado danos graves, em todos os campos de nossas vidas, especialmente em nossa saúde física e mental. Por isso afirmo: O inimigo é único! Cabe a nós buscarmos a união de todos os setores nesse combate, incluindo os poderes públicos, os profissionais de saúde, a sociedade civil e, principalmente, a população,” afirmou.

Médico Joseph Freire éPara Joseph, a Medicina é um “ato de resposta às necessidades da pátria. Medicina lúcida e vigilante, atenta aos problemas nacionais e apta para intervir. Medicina responsável e resolutiva que procura atuar antes de ser chamada, que sabe ouvir com interesse, transmitindo ao doente a segurança de que seu caso é o mais importante naquele momento. Por fim, conclui o presidente da SMCC, “buscamos praticar uma Medicina que seja amparo para os que não o tem; que seja certeza de apoio dentro da desorientação, do pânico ou da revolta que a doença traz. Por fim, a Medicina que serve aos doentes e nunca se serve deles”, destacou.

Médico Joseph Freire éDisponibilidade
“Para mim, exercer a profissão de médico atuando no bem cuidar da saúde mental, em momentos de extrema adversidade, torna-se cada vez mais gratificante e necessário. Ao ser eleito para o cargo de secretário da SMCC, assumo o compromisso de estar disponível para auxiliar os colegas naquilo que precisarem com intuito de fortalecer esta instituição. Pedro Comello – Secretário.

Médico Joseph Freire éUnião
“Fazer parte da nova diretoria da SMCC, principalmente em um cargo de grande responsabilidade e importância como o de diretor financeiro, é uma grande honra. Lembro-me que um dia, um dos primeiros atos que fiz ao retornar para minha cidade ao término da residência de Ortopedia, foi me apresentar ao então presidente da Sociedade, o Doutor Hugo Sodré Lanna. Ele me mostrou a importância de fazer parte da SMCC, visando a união dos médicos para o engrandecimento da medicina na nossa cidade. Na época eram poucos os médicos que faziam parte da sociedade. Hoje somos 77, e todos com esse mesmo objetivo.” Ricardo Bianchi – Diretor Financeiro

Projetos
“É com muita alegria e satisfação que recebo a oportunidade e o compromisso de atuar nessa nova direção da SMCC, na função de Delegado, podendo representar nossa comunidade médica no Conselho Regional de Medicina e na Associação Médica de Minas Gerais. Acompanho a SMCC desde minha infância com meu pai e era muito gratificante poder estar presente nos seus encontros científicos e sociais da época. Hoje, vejo como um grande objetivo a ampliação de oportunidades de conhecimento e workshops que a SMCC poderá intermediar como parceira dos médicos de Cataguases.” Murilo Possani de Souza – Delegado.

Desenvolvimento Profissional
A Diretora Cientifica tem como funções promover o desenvolvimento científico dos sócios e o desenvolvimento profissional contínuo dentro da especialidade de cada um; tratar de assuntos científicos de interesse para SMCC, promover o intercâmbio e o relacionamento da SMCC com outros organismos de caráter científico e a organização de eventos científicos em Cataguases (UREZOMA). Assim tenho o prazer de compor esta nova diretoria da SMCC com profissionais sérios, éticos e defensores da classe médica. Samih Galil Cunha – Diretora Científica

Fotos: Acervo pessoal dos médicos e da SMCC