IPTU 2022 vence dia 20 de maio e pagamento à vista tem desconto de até 15%

IPTU 2022 vence dia 20 de maio e pagamento à vista tem desconto de até 15%

O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 já está sendo entregue aos moradores de Cataguases por meio dos Correios. Ou seja: O IPTU 2022 vence dia 20 de maio e pode ser pago à vista ou em até oito parcelas, conforme o responsável pelo imóvel optar.

Caso o proprietário escolha o pagamento parcelado, a data de vencimento será sempre no dia 20 do mês subsequente. Aquele que efetuar o pagamento em cota única tem direito a um desconto de 10% sobre o valor do imposto e, caso esteja adimplente com a Prefeitura, recebe mais 5%. Os descontos são somente sobre o IPTU, não alcança as taxas de limpeza e iluminação públicas.

O secretário de Fazenda, Douglas Barbosa, ressaltou que o IPTU a importância desse imposto para o município. “É importante que o cidadão mantenha o seu pagamento em dia, pois é um imposto que retorna para o próprio município em diversas áreas, como saúde, educação e limpeza, entre outros. O IPTU é uma das poucas fontes de recurso arrecadadas diretamente pela Prefeitura para a manutenção da cidade e, caso o seu pagamento não seja efetuado em dia, o responsável está sujeito às penalidades da legislação do município”, afirmou.

Quem quiser pode retirar a guia de pagamento de forma online, disponível em destaque na página inicial do Site da Prefeitura ou neste link. Será necessário que o responsável pelo imóvel apresente o CPF, CNPJ, código do contribuinte, código do imóvel ou inscrição imobiliária. Caso o pagamento não seja efetuado na data, são gerados juros, sobre o valor do imposto. Se a dívida não for paga na transição do exercício, o débito é inscrito em dívida ativa e pode ser protestado no cartório ou executado. Em caso de dúvidas, o telefone de contato do setor de Cadastro é 3429-2612.

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Cataguases inicia levantamento da arborização urbana

Prefeitura de Cataguases começa a limpar as ruas da cidade

Prefeitura reinicia o programa Jovem Aprendiz com 16 participantes

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Foto: Arquivo