Minas recebe mais de 285 mil doses da vacina contra Covid-19

Minas recebe mais de 285 mil doses da vacina contra Covid-19

Minas Gerais recebeu nesta quarta-feira, 03 de março, mais um lote com 285.200 doses da vacina CoronaVac/Butantan destinadas as duas doses, dando assim, continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina ainda não sabe quando vai receber sua remessa referente a este lote de imunizantes.

As vacinas foram levadas para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas nos próximos dias às superintendências regionais de saúde e aos municípios mineiros. Lá, o quantitativo e a temperatura das vacinas são conferidas, informa a coordenadora estadual do Programa de Imunização Josianne Dias Gusmão. “Após a conferência, as doses são acondicionadas em câmara fria. É elaborada a planilha de distribuição para os 853 municípios de Minas e o quantitativo que vai para cada Unidade Regional de Saúde”.

Operação

Este é o 6º lote de vacinas que chega ao estado. A maior operação para campanha de vacinação na história de Minas Gerais começou no dia 18 de janeiro, data da chegada do primeiro lote de vacinas, quando foram recebidas 577.480 doses de CoronaVac. A segunda remessa foi composta por 190,5 mil doses de AstraZeneca e, a terceira, com 87,6 mil doses de CoronaVac. Já a quarta remessa foi de 315,6 mil doses de CoronaVac e a quinta 357,4 mil doses de CoronaVac e da AstraZeneca. Com a 6ª remessa, que chega nesta quarta-feira, Minas terá recebido um total de 1.813.780 doses do governo federal.

Fonte: Agência Minas | Foto: Gil Leonardi