Legislativo Municipal entrega comenda a professores de Cataguases

Legislativo Municipal entrega comenda a professores de Cataguases

Professores de Cataguases foram homenageados em sessão solene da Câmara Municipal desta terça-feira, 22 de outubro. Eles receberam a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professor Ady Pereira de Resende. Este ano a outorga teve um sentimento ainda mais especial tendo em vista que o professor que emprestou seu nome à honraria faleceu recentemente. Segundo o presidente daquela Casa, “este ano esta Comenda também foi uma homenagem ao nosso inesquecível professor Ady”, destacou.

Como acontece todos os anos, em outubro, o Poder Legislativo Municipal concede a Comenda do Mérito Educacional a quinze professores como forma de reconhecimento ao trabalho que desenvolvem por uma Educação de qualidade no município. A escolha é feita individualmente pelos vereadores e este ano foram agraciados os seguintes profissionais:

– Adriana Coelho Campos Fialho
– Alexandre Campos de Siqueira
– André Gomes de Oliveira
– Clóvis Manoel do Carmo Milane
– Fernanda Carvalho da Silva Barbosa
– Kátia Aparecida Roque de Moura Pinto
– Lucely Barbosa de Oliveira
– Luciana do Carmo Barbosa Moreira
– Manoel Leal de Oliveira
– Maria Aparecida de Paula Pinto Matheus
– Marta Pinto de Oliveira
– Sirlane Aparecida de Souza
– Valéria Lobo Archete Boya
– Vanessa Peixoto Mescolin

Durante a solenidade os professores também foram homenageados pelo coral do Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Maria de Oliveira, que fizeram uma brilhante apresentação arrancando muitos aplausos do público. O Secretário Municipal de Educação, José Fernando Milani, presente à solenidade, fez um agradecimento aos vereadores pela escolha dos nomes dos agraciados e reiterou os esforços desta administração por uma Educação de qualidade. Além disso, parabenizou os professores homenageados salientando o esforço de fazem para poder oferecer o melhor para seus alunos.