PRF flagra transporte irregular de animal e maus tratos na BR-116 em Leopoldina

PRF flagra transporte irregular de animal e maus tratos na BR-116 em Leopoldina

Um homem foi flagrado transportando uma vaca em condições cruéis no final da noite desta terça-feira, 22 de outubro, durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, na altura do Km 768 da BR-116, em Leopoldina. Os agentes rodoviários, ao abordar o veículo, descobriram que na carroceria de uma Fiat Strada com placas de Pitangui, região metropolitana de Belo Horizonte, estava uma vaca.

Segundo a PRF, o animal estava amarrado pelas quatro patas e pelo cabresto, deitado sobre o dorso direito, com restrição total de movimento. Ainda segundo a corporação, a vaca encontrava-se em situação de sofrimento, no compartimento de carga com fezes e urina, além do local ser apertado com proporções inadequadas ao seu tamanho.

O motorista, que tem 38 anos, informou que comprou o bovino em Cantagalo, no Rio de Janeiro, e o levava para Dona Eusébia. Ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem do animal que foi encaminhada para um pasto nos arredores do Posto da PRF de Leopoldina. A caminhonete foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o autor responderá pelo crime de maus tratos a animais.

Fonte, fotos e vídeo: O Vigilante Online