Força Regional: Edital da Ancine recebe 86 projetos de audiovisual

Força Regional: Edital da Ancine recebe 86 projetos de audiovisual

Foi encerrada no dia 16 de setembro a segunda Etapa do Edital Coinvestimentos Regionais, no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. Lançado no dia 02 de agosto, em evento público em Cataguases, o Edital recebeu a inscrição de 86 projetos, sendo 33 para produção de longas-metragens, 15 para produção de séries de TV, 22 para desenvolvimento de séries para TV, 07 produção de Jogos Eletrônicos, 05 para comercialização de longas-metragens, e 04 de Núcleo Criativo.

Nesta etapa serão destinados R$ 8.750.000,00, com recursos da ANCINE, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA. Concorreram projetos para produções de obras audiovisuais em temática livre, originais e inéditas, nos gêneros ficção, documentário e animação. Conforme prevê o Edital, as produções audiovisuais devem ser realizadas nas cidades que compõe a área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

O edital COINVESTIMENTO REGIONAIS é uma iniciativa da ANCINE – Agência Nacional do Cinema em parceria com a APOLO – Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. A chamada pública tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Cataguases e a ENERGISA MINAS S.A.

Desde 17 de setembro está em andamento o processo de habilitação dos projetos, que será realizada por uma Comissão de Seleção composta por profissionais de notório saber e atuantes no mercado audiovisual brasileiro.

Veja aqui os projetos inscritos:
CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS – inscrições

Saiba mais sobre a primeira etapa do Edital:
Em sua 1ª etapa, lançada em fevereiro de 2019, o Edital Coinvestimentos Regionais abriu processo de inscrição e seleção de 03 projetos de obras audiovisuais, com fomento de R$ 1.750.000,00 pela empresa ENERGISA, como contrapartida local, destinada a projetos já aprovados anteriormente na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Nessa etapa foram selecionados os longas-metragens: “Derrapada”, uma coprodução da 3 Tabelas Filmes (RJ) e Camisa Listrada BH (MG) com direção de Pedro Amorim; “Dentro da Caixinha – Segredo de Criança”, da produtora Postura Digital (MG) com direção de Guilherme Franklin Reis; e “A Queda”, da produtora Dromedário Cinema e Vídeo Ltda (MG), com direção de Diego Rocha.

Fonte e foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata