Em Piraúba homem vai responder na justiça por maus tratos a burro

Em Piraúba homem vai responder na justiça por maus tratos a burro

Um homem de 54 anos foi detido pela Polícia Militar de Piraúba (distante a 42 km de Cataguases), na Avenida Darcy Prata, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, por maus tratos a um burro.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe que fazia patrulhamento pela cidade recebeu denúncia de que um animal estaria empacado naquela avenida e sendo espancado por um homem que utilizava uma espécie de chicote.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o burro em uma carroça carregada de entulhos aparentando sobrepeso, com ferimento no corpo – que homem disse ser uma picada de cobra – e sem ferradura.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os militares não viram as agressões ao animal, mas confirmaram que ele estava ferido e apreenderam na carroça um cabo de vassoura. Em seguida, deram água ao burro.

O homem, suspeito de praticar os maus tratos, foi conduzido para a sede da PM daquela cidade onde foram adotadas as medidas administrativas. Ele também assinou um Termo Circuntanciado de Ocorrência – TCO – e foi liberado após se comprometer a comparecer às audiências quando convocado e também colocar ferraduras no animal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Adolescente invade farmácia em Piraúba e rouba relógio de pulso

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe em Piraúba

Fonte e foto: Portal RKF