Cinco escolas da região são premiadas no Escola Transformação 2023

Cinco escolas da região são premiadas no Escola Transformação 2023

Foi divulgado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 26 de outubro, os nomes das instituições vencedoras na segunda edição do Prêmio Escola Transformação 2023. A lista oficial pode ser conferida a partir da página 47 daquele informativo.

O prêmio já é conhecido na rede e as escolas aguardam para executarem diversos projetos com os recursos alcançados. Segundo o cronograma, de 27/10 a 14/11 serão feitas as escolhas dos projetos pelas escolas premiadas.

Na região de Cataguases serão agraciadas as escolas estaduais Justiniano Fonseca, de Leopoldina; Santo Antônio, de Miraí; Temístocles Eutrópio, de Muriaé; Coronel Joaquim, de Guidoval, e prefeito Antônio Arruda, de Guiricema.
Nesta segunda edição da premiação, foram concedidos 350 prêmios a 293 instituições, divididos por nível de ensino, categoria de premiação e porte da escola.

A premiação das escolas é feita a partir do Índice Escola Transformação (Inest), que leva em consideração os indicadores de fluxo e desempenho dos estudantes. A premiação varia de R$ 25 mil a R$ 125 mil de acordo com o porte da unidade.

Com repasse de recursos por meio de termo de compromisso, a execução dos valores é feita a partir da seleção de projetos — dentre os que constam no Portfólio de Projetos Pedagógicos, disponibilizado pela SEE, e com aprovação do colegiado escolar — para a implementação de ações de melhoria, que estejam no limite dos recursos recebidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Escolas de Recreio são premiadas no Prêmio Escola Transformação

Projetos da comunidade escolar da região são premiados no PEA

Fonte: SEE-MG – divulgação | Foto: Pexels