Escolas de Recreio são premiadas no Prêmio Escola Transformação

Escolas de Recreio são premiadas no Prêmio Escola Transformação

Duas escolas da rede estadual de ensino em Recreio, a Olavo Bilac, que fica na zona urbana daquele município, e a Presidente Carlos Luz, situada no distrito de Conceição da Boa Vista, vão receber R$ 100 mil cada. Elas participaram do Prêmio Escola Transformação, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e foram premiadas com aquele recurso.

Escolas de Recreio sãoO Escola Transformação é uma iniciativa da SEE/MG que tem como objetivo reconhecer, publicamente, práticas e experiências bem sucedidas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino. Ao todo serão distribuídos até R$ 90 milhões entre as escolas estaduais premiadas.

Na área sob jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dez escolas foram contempladas. Além das duas de Recreio as demais são: E.E. Marco Aurélio Monteiro de Barros (Providência – Leopoldina); E.E. Sebastião Silva Coutinho (Leopoldina); E.E. Barão de São Geraldo (Angustura – Além Paraíba); E.E. Santa Rita (Além Paraíba); E.E. Miranda Manso (Santo Antônio do Aventureiro); e E.E. Capitão Ovídio Lima (Pirapetinga).

Em Recreio, a Escola Estadual Olavo Bilac foi premiada na modalidade “Nível Médio”, e o colégio localizado no distrito de Conceição da Boa Vista, na esfera do Ensino Fundamental I. Conforme o cronograma do Prêmio, os gestores destas escolas devem enviar até esta sexta-feira, 8 de outubro, ao governo do Estado as propostas de ações detalhando onde serão utilizados os recursos, conforme portfolio disponibilizado.

Fonte: Agência Minas | Foto: Pólis Recreio