Em setembro Hospital de Cataguases fez 5.499 atendimentos

Em setembro Hospital de Cataguases fez 5.499 atendimentos

Desde que assumiu a direção do Hospital de Cataguases a nova Mesa Diretora vem se esforçando para colocar a casa em ordem e promover melhorias para funcionários, médicos, pacientes e toda a comunidade que utiliza os serviços daquela Santa Casa. Liderada pelo provedor, Ulisses Portela, aquela Santa Casa vem percebendo os primeiros resultados, conforme revelou Ulisses ao Site do Marcelo Lopes.

– Nossa prioridade é manter em dia os salários e demais compromissos com nossos funcionários. Além disso, estamos trabalhando para pagar as dívidas com os fornecedores e, paralelamente, promovendo as melhorias no hospital como essa parceria que acabamos de divulgar com o neurocirurgião. Muitas outras coisas virão, mas estamos fazendo tudo isso com o pé no chão e dentro da nossa realidade, comenta Ulisses.

Ao lado do tesoureiro do Hospital, Alcides Oliveira e de seu assessor João Paulo Vargas Vairo (foto acima), Ulisses deu mais detalhes sobre o trabalho do neurocirurgião que está sendo contratado. “Ele vai dar suporte no atendimento e não fará só cirurgias; vai avaliar os casos, emitir laudos e quando alguém precisar passar por uma cirurgia, ele vai realizá-la aqui ou, se for um caso mais urgente, o paciente será levado a Muriaé e atendido por sua equipe lá”, explicou.

Satisfeito com os primeiros resultados, Ulisses mostrou os números referentes ao atendimento do Hospital em setembro último. A surpresa fica por conta da grande variedade de pessoas de outros municípios que foram atendidas na Santa Casa de Cataguases. Segundo o relatório foram 5.183 atendimentos pelo SUS, 276 por meio de convênios e 40 particulares, totalizando 5.499 atendimentos. Já as cirurgias, os números são de agosto e, naquele mês, foram realizadas 458 procedimentos.

Além dos pacientes de Cataguases, foram atendidos moradores de outros 29 municípios. Deste total, excluindo Cataguases, Dona Euzébia ficou em primeiro lugar na busca por atendimento no Hospital de Cataguases, seguido por Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, Leopoldina, Miraí e Juiz de Fora. Juntos, estes municípios representaram 13% do total de atendimentos, Cataguases 86%, e os demais municípios, 1%. “Estes números mostram que nosso atendimento tem qualidade e as pessoas confiam no trabalho prestado pelo hospital”, analisou Ulisses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Hospital de Cataguases volta a ter suporte de um neurocirurgião

Hospital de Cataguases ganha na justiça direito de receber emendas parlamentares