Call Center atende demandas de iluminação pública em Cataguases

Call Center atende demandas de iluminação pública em Cataguases

O consórcio Luz de Cataguases, formado pela Enel X Brasil e Selt Engenharia, informa que já está em funcionamento o serviço de call center para receber demandas de moradores relativas ao parque de iluminação pública do município. Por meio do número 0800 000 32 41, a população pode solicitar a troca de lâmpadas, fornecer informações sobre postes que estão com a iluminação intermitente ou indicar trechos que permanecem iluminados durante o dia. O novo canal de atendimento funciona 24 horas por dia, sete por semana.

Ao entrar em contato com o atendimento, é importante que o morador forneça dados para a identificação dos equipamentos que precisam de manutenção, como endereço completo, com ponto de referência. O consórcio Luz de Cataguases informa que demandas para instalação de novos pontos de iluminação pública devem ser encaminhadas para a Secretaria de Serviços Urbanos, já que precisam ser autorizadas pela Prefeitura.

“A criação deste canal de atendimento próprio e específico para as demandas de iluminação pública é mais um avanço na prestação de serviços aos moradores de Cataguases. Esperamos aprimorar nossa comunicação com o público e a qualidade do nosso atendimento”, afirma Carlos Eduardo Cardoso, Diretor do Consórcio Luz de Cataguases e responsável por e-City na Enel X Brasil.

Melhorias já estão em andamento

O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) com a administração municipal prevê a manutenção e modernização do parque de iluminação pública de Cataguases, além da implantação de soluções de Smart Cities.

Até o momento, 2,5 mil dos quase 8 mil pontos de iluminação pública da cidade já foram modernizados. Parte desse desses pontos de IP será equipada com tecnologia de gestão remota via Telecontrole. Além disso, pontos turísticos e monumentos históricos da cidade receberão iluminação arquitetural. O projeto prevê ainda serviço de videomonitoramento, com a instalação de câmeras em cinturões de segurança; internet gratuita para prédios públicos e WI-FI em praças do município.

Sobre a Enel X

Enel X é a linha de negócios global de serviços avançados de energia do Grupo Enel. Como líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras para apoiar a transição energética, a Enel X oferece aos consumidores, empresas e cidades uma oferta modular e integrada construída em torno das necessidades do cliente, promovendo a eletrificação e a digitalização como impulsionadores da criação de novo valor. A Enel X gerencia serviços de resposta à demanda, com 8,2 GW de capacidade total, instalou 65 MW de armazenamento behind-the-meter (antes do medidor) e mais de 3 milhões de lâmpadas para iluminação pública em todo o mundo. Além disso, oferece serviços de energia para cerca de 64 milhões de clientes todos os dias. O ecossistema de soluções da Enel X inclui ativos para otimização e autoprodução de energia, soluções premium para eficiência energética e ofertas de energia competitivas e flexíveis, com o objetivo final de ajudar os clientes a desenvolver seus próprios roteiros de energia.

No Brasil, a companhia está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável em benefício de clientes residenciais, empresas e cidades.

LEIA TAMBÉM
Parte de Cataguases vai ganhar iluminação pública eficiente e sustentável

Prefeitura faz licitação de diversos serviços para a população

Fonte: Enel X | Foto: Pexels