Prefeitura faz licitação de diversos serviços para a população

Prefeitura faz licitação de diversos serviços para a população

Na última semana a Prefeitura de Cataguases comemorou o sucesso da licitação em infraestrutura do município, na modalidade concessão administrativa, a que chamou de “histórica”. Isto porque, na prática, significa – para usar um termo na moda – uma “virada de chave” na prestação de serviços públicos com qualidade que, agora, ganham a participação da iniciativa privada através de Parcerias Público Privadas (PPP).

Conforme informou o Jornal Cataguases, órgão oficial do Município, em sua edição deste domingo, 20, a empresa vencedora, o consórcio denominado Luz Cataguases, assumiu um pacote de serviços que deverão ser prestados por ela em todo o município (inclusive distritos) mediante o recebimento de R$ 215 mil pela execução dos serviços. A implantação dessas benfeitorias à população deve estar concluída em até 12 meses após a conclusão do Processo Licitatório. A partir de amanhã, 21, até sexta-feira, dia 25, corre o prazo para que os participantes da licitação possam recorrer do resultado. Caso não aconteça nenhuma alteração, ele será homologado para que, em seguida, seja assinado o contrato entre as partes. Outros três grupos participaram da licitação.

O prefeito José Henriques comemorou a iniciativa. “Nosso governo tem compromisso com o investimento em segurança pública, a inovação, a desburocratização e a eficiência dos serviços públicos. Enquanto prefeito, tenho orgulho de conduzir esse marco no investimento da infraestrutura do nosso município”, afirmou. Para ele, cabe aos gestores públicos “pensar a cidade que queremos não somente para agora, mas para os próximos anos, e a Cataguases que sonho para os meus filhos e netos é mais sustentável, ágil, segura, com uma infraestrutura eficiente e menos burocrática”, afirmou.

Com o resultado da licitação o consórcio Luz Cataguases vai assumir os seguintes serviços no município:

► substituição de toda a iluminação pública do município por lâmpadas em LED;
► construção de 10 usinas fotovoltaicas para suprir a necessidade dos prédios municipais com energia limpa produzida por meio da luz do sol;
► instalação de 26 quilômetros de fibra ótica que vão levar internet de alta velocidade para os serviços públicos municipais;
► instalação de rede de internet por sistema wi-fi em 17 locais públicos;
► implantação de 35 pontos de monitoramento urbano com 68 câmeras de segurança;
► construção de um Centro de Operação para a análise das imagens captadas.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases anuncia Consulta Pública sobre PPP Cidade Inteligente

Com lei aprovada Município vai receber investimentos de até R$ 60 milhões

Fonte e foto: Jornal Cataguases