Grupo Energisa abre segunda turma do Rio Pomba Valley

Grupo Energisa abre segunda turma do Rio Pomba Valley

Transformar a Zona da Mata mineira em um hub tecnológico e criar um ecossistema de empreendedorismo e inovação é a proposta do Rio Pomba Valley. A iniciativa do Grupo Energisa, lançada em 2022, já qualificou 35 jovens, e nesta quinta-feira, 10 de agosto, abriu a sua segunda turma com 40 vagas. Os cursos oferecidos são de Tecnologia da Informação na área de Fullstack – Programador Back e Front End (estrutura, design, conteúdo, desempenho, servidor, banco de dados e aplicação).

Grupo Energisa abre segundaOs candidatos deverão ter a partir de 17 anos e precisam ser residentes na região da Zona da Mata. As aulas, estruturadas em parceria com o SESI Nacional, FIEMG, SENAI e EduLivre, serão em modelo híbrido com 760 horas de duração. A inscrições, que vão até 1º de setembro, podem ser feitas neste site. As aulas têm início previsto para 18 de setembro.

Grupo Energisa abre segunda
Delania Azevedo falou sobre os resultados do Rio Pomba Valley.

O curso será 100% custeado pelo Grupo Energisa, mas a companhia busca parceiros que compartilhem o compromisso de geração de oportunidades e desenvolvimento socioeconômico. Para isso, ao longo de toda a manhã desta quinta-feira, aconteceu na sede daquela empresa, na Reta da Saudade, em Cataguases, o Encontro de Articulação do Programa Rio Pomba Valley, com a presença de empresários, prefeitos, parceiros da área da educação, sustentabilidade e tecnologia e formadores de opinião. Na ocasião, os interessados debaterão as possibilidades de desenvolvimento social e econômico da região através da formação de mão de obra qualificada para a indústria da tecnologia.

“A Energisa já deu o primeiro passo, que tem como base a formação e geração de oportunidades para impulsionar um ecossistema de criatividade e inovação aqui na região da Zona da Mata, com potencial de crescimento nacionalmente. Precisamos agora mobilizar talentos, realmente interessados em participar do desenvolvimento e transformação da nossa região, porque o nosso estado de Minas Gerais já é conhecido como um dos principais centros de inovação do Brasil”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Grupo Energisa abre segunda
Daniel Orleans, fundador e co-CEO da Volts, fintech da Energisa.

O programa tem atuação em quatro pilares essenciais para o Grupo Energisa, como a Educação, a partir da formação de profissionais em carreiras de tecnologia (indústria 4.0) para desenvolvimento da criatividade e inovação; busca ativa de parcerias com órgãos públicos e privados para potencializar a iniciativa; criação de um ambiente de interações e cooperações entre empresas, universidades, startups, investidores e gerar impacto social; e criação de uma comunidade propícia de geração de ideias, desenvolvimento de produtos, soluções e de fomento ao empreendedorismo.

Veja mais fotos do evento abaixo:

Grupo Energisa abre segunda Grupo Energisa abre segunda Grupo Energisa abre segunda

LEIA TAMBÉM
Projeto Rio Pomba Valley forma e contrata profissionais

Energisa dá andamento ao programa Rio Pomba Valley

Fonte: Energisa Minas Rio