Obras na Ponte Nova concentram-se em sua parte inferior

Obras na Ponte Nova concentram-se em sua parte inferior

A reforma da Ponte Nova segue em andamento, mantendo em dia as previsões iniciais de ficar concluída no primeiro semestre de 2024. Na manhã da última terça-feira, 9 de agosto, o prefeito José Henriques esteve no local para ver o andamento da obra que foi ansiosamente aguardada por todos os cataguasenses.

Conforme explicou o prefeito, após aliviar o excesso de carga na estrutura da ponte e remover o piso de uma das calçadas, atualmente o trabalho concentra-se em uma minuciosa operação “pente fino” a fim de detectar avarias como pequenas trincas e infiltrações para, em seguida, efetuar o tratamento anticorrosivo das ferragens e reforçar seus pilares de sustentação com nova camada de concreto.

– O serviço vem sendo feito com muito profissionalismo e total rigor técnico o que nos tranquiliza, disse José Henriques. “Além disso, segue rigorosamente o cronograma o que nos permite manter nossas previsões de que toda a reforma estará pronta até meados do ano que vem. É preciso lembrar, porém, que vamos enfrentar o período de chuvas em breve e isso poderá atrasar o serviço e trazer algum transtorno, por isso, peço a todos paciência e compreensão”, completou.

Além dessa readequação estrutural, serão erguidos guarda corpos mais altos para garantir melhor segurança aos pedestres que passarem pela ponte. A obra tem custo estimado de R$ 1,5 milhão e foi viabilizada com recursos federais, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Newton Cardoso Filho, e está sendo realizada pela Minas Florestais, empresa de Itamarati de Minas, licitada e contratada para execução do projeto.

LEIA TAMBÉM
Começam as obras de reforma da Ponte Nova

Reforma da “Ponte Nova” vai começar na primeira semana de maio

*Com informações da Prefeitura de Cataguases | Foto: Lilian Mara