Centro Cultural Sicoob Coopemata comemora 5 anos de atividades

Centro Cultural Sicoob Coopemata comemora 5 anos de atividades

No último dia 19 de março, a cidade de Cataguases foi palco do quinto aniversário do Centro Cultural Sicoob Coopemata, em dois eventos emocionantes e repletos de atividades artísticas. A celebração começou pela manhã, com uma missa em ação de graças pela trajetória da instituição e por todos os artistas e colaboradores que fazem parte dessa história. A cerimônia contou com a participação de pais e alunos, bem como colaboradores do Sicoob Coopemata.

Centro Cultural Sicoob CoopemataApós a missa, a música tomou conta da praça Santa Rita, com uma belíssima apresentação da Banda de Música Maestro Rogério Teixeira, que encantou a todos os que por ali passavam. Na ocasião, a banda homenageou instituições parceiras e pessoas que acompanham suas atividades, com um Certificado de Reconhecimento. Receberam o certificado as instituições Fundação Ormeu Junqueira Botelho/Energisa Minas Rio e o Instituto Francisca de Souza Peixoto, além da Fundação Bauminas, que também receberá a homenagem, por serem grandes parceiros da banda em sua trajetória. Foram homenageados também os admiradores da banda, Renato César, Vera Lúcia de Souza e Marcelo Mattos, que sempre se fazem presentes em suas apresentações com grande entusiasmo.

No mesmo dia, foi realizada a Tarde Encantada, trazendo uma série de apresentações que envolveram todas as modalidades artísticas que são oferecidas no Centro Cultural Sicoob Coopemata, como dança, teatro, teclado, violão, flauta, canto, coral, trompete e contação de histórias. O público presente pôde apreciar performances emocionantes e envolventes, que demonstraram a diversidade e a qualidade das atividades promovidas pela instituição.

Para os organizadores e colaboradores do Centro Cultural Sicoob Coopemata, a celebração do quinto aniversário representa um momento de grande gratidão e renovação de energia para continuar promovendo a cultura e o desenvolvimento artístico na região. O sucesso do evento é reflexo do trabalho dedicado de todos os envolvidos, e demonstra a importância que a instituição tem para a comunidade.

Com essa celebração marcante, o Centro Cultural se firma como um espaço de referência em arte e cultura na região de Cataguases, e reforça o seu compromisso de continuar promovendo atividades que valorizem e estimulem a arte, cooperativismo, cultura, educação e inovação na região.

Centro Cultural Sicoob Coopemata Centro Cultural Sicoob Coopemata

LEIA TAMBÉM
Centro Cultural Sicoob Coopemata faz doação de 60 cobertores

Centro Cultural Sicoob Coopemata implementa projeto no Goiabal

Texto e fotos: Sicoob Coopemata