PM resgata pitbull em situação de maus-tratos em Cataguases

PM resgata pitbull em situação de maus-tratos em Cataguases

A Polícia Militar resgatou um cachorro da raça pitbull que estava em situação de maus-tratos em Cataguases na última quarta-feira, 15 de março.

De acordo com a Polícia Militar, a Patrulha de Operações visualizou uma bicicleta encostada na parede de um imóvel que habitualmente é utilizado para o tráfico de drogas. No local, indivíduos que traficam drogas colocaram cães pitbulls no imóvel para dificultar uma eventual ação policial.

Ao desembarcar da viatura para observar melhor o imóvel e os arredores, foi notada a presença de três cães daquela raça em estado de maus tratos, com muitas feridas e, possivelmente, sem comer e beber água há dias.

Devido ao grave estado de saúde de um destes cachorros, e considerando o flagrante de crime de maus tratos, os policiais fizeram o resgate de um dos animais que foi levado para receber cuidados especiais de um profissional da área.

Os militares também conseguiram ração e água para alimentar os três cães. Uma pessoa também se prontificou a cuidar do animal após os primeiros socorros.

De acordo com a Polícia, em contato com alguns informantes que preferiram manter o anonimato, foi identificado o autor do crime de maus tratos, de 23 anos, que conseguiu fugir pelos fundos do imóvel.

LEIA TAMBÉM
Homem é preso em Miraí por maus tratos a um cachorro

Dono de cachorro é preso pela Policia do Meio Ambiente por maus tratos

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: PM-divulgação