Homem é preso em Miraí por maus tratos a um cachorro

Homem é preso em Miraí por maus tratos a um cachorro

Um homem de 39 anos de idade foi preso nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, em Miraí, por maltratar o cachorro que mantinha em uma residência, no Bairro Taboões. A denúncia foi recebida pela Polícia Militar do Meio Ambiente através do Disque Denúncia (181) que ao chegar ao local, confirmou a situação de abandono e maus tratos ao animal, um cão de porte médio e raça indefinida.

Conforme informou o tenente Lucas Carvalho, comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente de Cataguases, a equipe de militares encontrou o cachorro amarrado a uma corrente de 1,5 metros de comprimento, dentro de um pequeno cômodo de aproximadamente três metros quadrados. “O animal está extremamente magro, com os ossos aparentes e tremedeira e no local onde estava confinado havia ainda incidência de sol, configurando, em tese, sinais de maus tratos”, explicou.

Aquele comandante contou ainda que um médico veterinário deu apoio técnico à operação e constatou a situação de maus tratos. “Diante desta realidade o dono do animal foi preso em flagrante pelo cometimento do crime previsto em lei federal (artigo 32 da lei nº 9.605/1998). Além disso, completo tenente Carvalho, o autor terá de pagar multa no valor de R$ 1.001,76. Como não há canil municipal em Miraí, animal foi deixado sob a responsabilidade dos familiares do autor, e o médico veterinário se comprometeu a ir ao local frequentemente para ajudar no tratamento do cachorro.

Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente – Divulgação