O Remo é Delas marca comemoração do clube pelo Dia Internacional da Mulher

O Remo é Delas marca comemoração do clube pelo Dia Internacional da Mulher

O Remo é Delas – com esse slogan o Clube comemorou a semana das mulheres com eventos musicais e uma roda de conversa para debater temas como o empoderamento feminino e violência doméstica. “Abrimos as comemorações na sexta-feira, dia 4, com uma apresentação pra lá de especial da cantora Douri Almeida, que está em período de lançamento do primeiro single, ‘Quase Acertou’. Uma cantora que reflete bem nosso momento, momento de ser preciso ousar e mostrar nossos talentos” , explicou a diretora social Cassialene Barbosa. Douri levou os associados a dançar diversos sucessos de diferentes estilos musicais.

O Remo é DelasNa quarta-feira, o clube abriu seu Salão Social para o evento ‘O Remo é Delas – Roda de Conversa – Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser’ com a participação de mulheres como a filósofa, poeta e professora Ana Idalina de Carvalho; a estudante de direito e mobilizadora social, Angelina Pinheiro; a empresária Andreza Botelho Boechat; a advogada e primeira-dama de Cataguases, Gabriela Henriques; a motorista do Transporte Coletivo Leo, Josi; e representando as forças de segurança pública, a delegada Erika Guedes e a escrivã Daniela Simões.

“Foi um momento muito rico, de troca de experiências, onde pudemos falar sobre nossos problemas, e perceber que existe solução”, comentou a presidente do Clube, Adriane Leal, que em sua fala mostrou como em diversos momentos houve a dificuldade de algumas pessoas entenderem e respeitarem sua autonomia no cargo de presidente. “Diversas vezes as pessoas falavam que eu seria mandada por A, B ou C, e quando eu não me aceitei nesse lugar de receber ordens, as mesmas pessoas ficaram revoltadas. Até porque ninguém manda em mim, não é por ser mulher que a gente deve se calar e aceitar”, ressaltou.

Ao final do evento, a cantora Thaylis Carneiro realizou uma apresentação com clássicos da MPB imortalizados por mulheres. Um delicioso café da manhã com a apresentação da cantora Ana Paula Dias encerrou a semana de programação. As associadas cantaram, dançaram e ainda participaram de sorteio de diversos brindes. Todos os eventos contaram com o apoio dos sucos Da Fruta e da loja Fissura Feminina.

Quem são Elas

Segundo pesquisa feita por alunos do Instituto Federal de Minas, embora como titular as mulheres sejam apenas 37%, como dependentes elas são cerca de 55,2%, nas mais diferentes idades. Durante o fluxo semanal, elas são a maioria dos acessos das catracas da portaria, formando quase 70% da visitação média diária. Além da diretoria, as mulheres estão em diversos segmentos do clube, principalmente no segmento esportivo, do balé ao futsal e às artes marciais.

LEIA TAMBÉM
Bloco do Remo retoma folia com mensagem de superação

Baile do Vermelho e Branco recoloca o Remo no cenário das grandes festas

Fonte e fotos: Clube do Remo