Bloco do Remo retoma folia com mensagem de superação

Bloco do Remo retoma folia com mensagem de superação

Depois de um hiato de dois anos devido à pandemia, o Bloco do Remo retoma sua tradição na folia de Cataguases, em uma grande festa, cantando em seu samba o renascimento do carnaval, na noite de quinta-feira, 16, de fevereiro. Da quadra poliesportiva, pelo salão do bar até a área de piscina, o que se via eram foliões, associados ou visitantes, animados com muito samba no pé.

Bloco do Remo retomaUma das atrações mais tradicionais e esperadas no carnaval de Cataguases, o Bloco do Remo confirmou seu sucesso levando milhares de pessoas às suas instalações. O evento foi oficialmente aberto pelo diretor social da instituição com uma saudação aos “baluartes do carnaval de Cataguases e do Remo”, personalidades como Elisa Nunes, Seo Emilio, Chicão do Bloco do Eu Sozinho, Luiz Boneca e Mimi Carrara, que muito contribuíram para a folia de Momo. “Acredito que o carnaval, como forma de manifestação cultural, vive se renovando, se reinventando, inovando, principalmente depois de tudo que vivemos. Por isso acredito que não dá para começar um novo carnaval sem lembrar de quem abriu caminhos para a folia e tanto contribuiu para nossa cultura”, explicou o diretor social, Muel Pereira.

Bloco do Remo retoma“No samba-enredo composto e interpretado por Luis Primavera, a letra fala da superação da pandemia e da capacidade do clube de se reerguer”, explicou Muel (foto). “Estava no Estado de São Paulo quando recebi uma ligação do meu diretor Tsunamy (apelido de Muel) me chamando para fazer o samba. Nem acreditei quando ouvi. Fiquei muito feliz em voltar ao Remo para fazer mais um carnaval”, contou o cantor que até 2020 integrava o quadro de colabores do clube. Animando com samba no pé, estava a musa do Bloco, Hilda Castro, a garota ‘CLUBeleza’. Além de Primavera, se apresentaram também a bateria da Turma do Rebenta e a banda Sambarilove.

Bloco do Remo retomaOutra inovação deste ano, o Bloco do Remo arrecadou, como forma de entrada, alimentos para as instituições Afan, Apae, Lar Ana Nery e Missão Barsanulfo. “Estou muito feliz com o resultado da nossa ação, feliz em poder ajudar instituições com atuação tão importante em nossa cidade”, comentou Adriane Leal (foto ao lado) , presidente do Remo.

Durante os dias de Carnaval o Remo terá o Baile de Máscaras no dia 18 e o Baile do Pijama no dia 20, ambos a partir das 21h. Nos dias 19 e 20 acontece a tradicional Matinê para crianças, a partir das 15h.

LEIA TAMBÉM
Alegria e muitos shows marcam os primeiros dias de Carnaval

Baluartes do Samba retornam à Praça Rui Barbosa neste sábado de carnaval

Textos e fotos: Muel Pereira