Baile do Vermelho e Branco recoloca o Remo no cenário das grandes festas

Baile do Vermelho e Branco recoloca o Remo no cenário das grandes festas

“Teve cabaré essa noite?” Teve! O Clube do Remo retomou sua tradição em festas com o Baile do Vermelho e Branco em uma edição especial em alusão à música do cantor Nattan que virou hit entre a juventude. A quadra esportiva e o salão do bar lotados de associados e visitantes que dançaram com os sucessos cantados pela banda Cidade Mídia e do DJ Wendel Soani até o sol raiar.

Baile do Vermelho e“Optamos neste carnaval de 2023 por separar os estilos e focar especificamente em públicos certeiros”, comentou Muel Pereira, diretor social do Clube. “Se no Vermelho e Branco a gente optou por uma roupagem de carnaval mais pop com sucessos do funk, piseiro, feminejo, axé, e outros estilos e assim contemplar o maior número de pessoas… nos próximos eventos do clube, em fevereiro teremos o momento do sambão, das marchinhas mostrando o quão eclético é o Remo”.

A presidente do clube, Adriane Leal (foto abaixo), deixou claro seu contentamento: “É muito bom ver nosso clube lotado novamente. Há algum tempo queríamos trazer de volta o remista, a juventude cataguasense para comemorar conosco. Esta foi uma das missões dadas ao nosso diretor social empossado em janeiro”.

Baile do Vermelho e

A decoração idealizada pela designer de festas, Josi Amaral, remetia aos Cabarés de Hollywood e ao filme Moulin Rouge – Amor em Vermelho. “Ousamos muito nas cores vermelho e dourado para criar esse clima que misturava o clássico e o juvenil”. Também foram atração da festa os animadores do Grupo Toca -Teatro e Outras Coisas Artísticas que trouxeram essa magia inspirada nas dançarinas de Cancan, de Paris, cuspindo fogo e fazendo malabares e, em outro momento, vestidos de andróides para interagir com os foliões.

Outro fato que chamou a atenção de diversas pessoas foi o flash mob promovido pelo clube e os lojistas. Nas redes sociais o clube convidou aos perfis de lojas a mudarem suas vitrines e postarem conteúdo nas cores do baile. O resultado foi muito satisfatório, segundo explicou Muel. “Queríamos reviver esse orgulho do associado em vestir as cores do clube, e ao mesmo tempo, promover o comércio local. Cerca de 80% das lojas de roupas da cidade aderiram ao chamado”, disse.

 

E tem mais atrações no carnaval do Remo

No próximo sábado, 11, às 15h, durante o “Ensaio do Bloco”, a família remista vai conhecer o samba enredo com título “E o carnaval renasceu”, composto pelo intérprete Luiz Primavera. A letra aborda a felicidade do retorno da festa mais popular do Brasil. “Fiquei muito feliz, estava em São Paulo, quando recebi a ligação convidando pra voltar a fazer o samba”, contou Luiz que será acompanhado pela bateria do Rebenta. O evento será exclusivo aos associados do clube.

Baile do Vermelho e

O tradicional Bloco do Remo vai acontecer na quinta-feira, 16, a partir das 19h. Este ano o bloco ficará concentrado na quadra da instituição. “Vamos fazer o bloco e relembrar os áureos carnavais de Cataguases. Vamos fazer uma homenagem ao Bloco da AABB, trazendo a competição de drags, melhores fantasias, melhor samba no pé”, contou o diretor. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada será 2kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) a ser doado para instituições de caridade da cidade. Parte do alimento arrecadado será destinado a ações como Afan, Centro Espírita Paz, Luz e Amor, entre outras.

Durante os dias de carnaval, a área de piscina receberá os shows da banda Exige o Tom, no sábado, 18, e na segunda-feira, 20 de fevereiro. Já a cantora Janaína Gentil se apresentará no domingo, 19, e na terça-feira, 21. Ambas atrações subirão ao palco a partir das 15 horas. O evento será exclusivo aos associados do clube. Também não poderão faltar as tradicionais Matinês infantis, no salão social. Voltados para crianças até 12 anos, os festejos contarão com ambiente seguro e muitas músicas. O evento é aberto a toda comunidade.

Revivendo os grandes carnavais de salão dos tempos das marchinhas, nas noites do sábado, 18, e na segunda-feira, 20 de fevereiro, acontecem os bailes “Batalha de Confetes” e “Baile de Máscaras” com a banda Sambarilove, a partir das 22 horas, no Salão Social. O evento é aberto a toda comunidade, e ingressos serão vendidos na secretaria do clube a partir do dia 17 de fevereiro. Já as mesas serão vendidas pela Bêli, a partir da próxima sexta-feira.

Para ouvir o samba do carnaval do Remo deste ano clique aqui.

LEIA TAMBÉM
Multidão animada participa do Bloco do Remo

Clube do Remo realiza Festival de Cerveja neste Sábado de Aleluia

Texto e fotos: Muel Pereira