Uma mulher vai assumir a Secretaria de Cultura de Cataguases

Uma mulher vai assumir a Secretaria de Cultura de Cataguases

Neste domingo, 12 de março, foi publicado no órgão oficial do município – Jornal Cataguases – a nomeação de Rosângela Moreira Lima Costa como Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases. Com vasta experiência no setor, ela é natural de Leopoldina, onde já exerceu o cargo de secretária de Cultura, entre outras atuações de destaque na área. O prefeito José Henriques disse que ela “traz consigo um conjunto de habilidades e conhecimentos que serão fundamentais para a promoção e o desenvolvimento da cultura local.”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases é responsável pela promoção de eventos culturais, valorização da cultura local, manutenção de espaços culturais, preservação do patrimônio histórico e cultural do município, entre outras atividades. Desde o início da atual administração a Pasta era administrada pelo atual vice-prefeito Marco Aurélio Andrade, que deixou o cargo no dia 26 de janeiro último. Com a nomeação de Rosângela, espera-se que a Cultura em Cataguases tenha impacto positivo na vida dos cidadãos. “Inclusive, detalhou o prefeito, esperamos que ela possa formalizar parcerias nas esferas estadual e federal para viabilizar novos projetos para o setor”, disse.

Rosângela tem demonstrado ao longo de sua carreira uma grande paixão pela cultura e pelo turismo, conforme demonstra seu extenso currículo profissional. Sua nomeação é também um sinal de que a gestão municipal está comprometida com a valorização da cultura local e empenhada em promover o setor como uma das principais marcas de Cataguases. “A gente sabe da sua capacidade enquanto gestora e, por isso, esperamos que Rosângela paute suas ações em uma série de iniciativas que promovam nossa cultura e turismo e valorize a diversidade cultural de Cataguases”, completou José Henriques.

LEIA TAMBÉM
Cataguases melhora a pontuação no ICMS do Patrimônio Cultural 2022

Lançamento de livros e Troféu Paulo Fialho reforça o papel da Cultura em Cataguases

Foto: Reprodução rede social