Morador de Sinimbu ganha casa nova da Associação de Moradores

Morador de Sinimbu ganha casa nova da Associação de Moradores

A Associação dos Moradores de Sinimbu, localidade rural próxima a Cataguarino, distrito de Cataguases, entregou neste sábado, 11 de março, a Cláudio Aparecido Mariano, uma casa construída em regime de mutirão pelos próprios membros daquela entidade. A entrega foi marcada pela emoção e sentimento de solidariedade, conforme explicou Vanilton Carlos Mariano, vice-presidente daquela Associação.

Morador de Sinimbu ganha“Primeiro a gente sentiu muito a perda de Cláudio, já que ele é um morador antigo aqui da comunidade, e também porque ele saiu da sua casa para ajudar outros moradores durante e enchente, e acabou perdendo a própria casa”, lembra. “Depois – continua – veio a ideia de construir outra casa para ele e o desafio de concretizar este desejo que só foi conquistado graças a união de todos os moradores”, contou.

Neste sábado, Cláudio ganhou a sua nova casa de 50 metros quadrados, com quarto, sala, cozinha, banheiro e varanda. O imóvel foi construído em apenas três meses no mesmo lugar onde ele morava, em terreno da fazenda Sinimbu (com a autorização do proprietário, Inácio Cardoso, atual presidente daquela associação) porém, um pouco mais acima, onde não vai enchente, explica Vanilton. “Ele recebeu a casa sem piso e acabamento, o que será feito a partir de agora, e de acordo com a prioridade dele, acrescentou.

Os recursos para a aquisição dos materiais para a obra vieram do lucro obtido com a 2ª Festa Julhina da Associação de Moradores de Sinimbu, ocorrida no meio do ano passado, revela Venilton, “além de outras doações”, acrescenta. Desde que sua casa foi destruída pela água da chuva, Cláudio foi acolhido por Venilton em sua casa e o ajudava na lida diária de seu sítio, explicou. Ele finalizou dizendo: “A Associação tem muitos planos para realizar outras ações sociais e melhorias para a comunidade. Vimos que isso é possível e, com a força de todos, faremos de Sinimbu um local melhor e diferenciado para todos que moram e vivem aqui.”

Cláudio, à esquerda na foto e Vanilton, à direita, no dia da entrega da casa.

 

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe críticas após interditar a ponte de Sinimbu

Reforma da ponte de Sinimbu está mais perto de se tornar realidade

*Fotos gentilmente cedidas por Vanilton Mariano