Energisa marca 40 mil horas de treinamento em 2022 e abre novas vagas

Energisa marca 40 mil horas de treinamento em 2022 e abre novas vagas

A Energisa, maior grupo privado de capital nacional do setor elétrico brasileiro em número de clientes – são mais de 20 milhões de pessoas atendidas pela empresa em todo país – completou 118 anos de fundação neste domingo, 26 de fevereiro. Uma história marcada pelo pioneirismo, trabalho e honestidade.
Responsável por garantir que energia de qualidade e conforto chegue às casas dos clientes, a Energisa Minas Rio vai além de ser uma empresa de distribuição de energia: é uma das principais empregadoras da região, com foco no crescimento profissional de seus colaboradores com oportunidades para quem está na empresa e também com novas vagas.

Em 2022, na Energisa Minas Rio, das vagas disponíveis 64%, foram preenchidas pelos próprios colaboradores. Isso significa que a Energisa ofereceu oportunidade de crescimento e construção de carreira dentro da própria empresa. As vagas ocupadas por meio de promoções internas abrem novas oportunidades para profissionais que querem entrar no mercado de trabalho.

Crescimento profissional foi o que Victor Rispoli (foto principal) buscava quando ingressou na Energisa como trainee há 10 anos. Após o período como trainee, ele foi contratado como Engenheiro de Distribuição, foi supervisor, gerente de Construção e Manutenção e hoje ocupa o cargo de gerente de Operações da Energisa Minas Rio. “Considero que o trabalho é um dos lugares da vida onde temos mais oportunidades de tocar pessoas. Por isso, sou imensamente agradecido à Energisa por me inspirar diariamente, ser feliz no meu trabalho e por ter a oportunidade de inspirar pessoas nesses 10 anos de empresa”, disse.

Para o desenvolvimento na jornada de trabalho, a Energisa oferece cursos, bolsas de estudo e treinamentos. Dentro da Plataforma Educativa à Distância, em 2022, foram mais de seis mil participações dos colaboradores no portal e cerca de 40 mil horas de treinamento, somados os cursos presenciais e à distância. São mais de 200 cursos com trilhas de aprendizagem comercial, de distribuição, liderança, logística, atendimento, suporte e gestão estratégica, além dos cursos admissionais, de segurança, LGPD, formação de eletricistas, reciclagem de pilotagem e direção defensiva.

Cerca 30 vagas abertas em Minas

Responsável pela geração de emprego nas cidades onde atua, a Energisa continua contratando profissionais. Há vagas abertas em Minas Gerais nas áreas Administrativa, Compras e Serviços, Gestão, Financeiro, Operações e Tecnologia da Informação. Por meio deste site, o profissional conhece os requisitos necessários e pode se inscrever para a vaga desejada. O processo seletivo ocorre em ambiente digital, por isso é importante que o candidato preencha corretamente todos os campos e sempre esteja atento ao seu e-mail. Pessoas com deficiência também podem se candidatar.

São vários os benefícios oferecidos pela empresa: bolsa de estudos, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), plano de saúde, vale alimentação, Programa de Saúde Integrada, parcerias com instituições de ensino para concessão de desconto beneficiando colaboradores e dependentes.

LEIA TAMBÉM
Energisa vai investir 1,3 milhão em projetos de eficiência energética

Energisa orienta clientes sobre conduta com mensagens e ligações desconhecidas

Fonte e foto: Energisa Minas Rio