Energisa orienta clientes sobre conduta com mensagens e ligações desconhecidas

Energisa orienta clientes sobre conduta com mensagens e ligações desconhecidas

Usar exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa: essa é uma orientação importante que a distribuidora de energia tem reforçado para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes.
Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais, explica que a concessionária tem sempre o cuidado de divulgar e orientar os clientes a utilizarem apenas os canais oficiais da Energisa: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais); site www.energisa.com.br, WhatsApp Gisa, (32) 98426-1352; ou o Call Center 0800 032 0196.

“Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente”, reforça Lima, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.

Luciano Lima enfatiza que a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária. E, no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.

“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida. Neste caso, o cliente deve nos procurar, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”, finaliza o gerente.

Canais digitais são práticos e seguros

A diversidade é o diferencial da Energisa que tem adequado o atendimento à preferência e habitualidade de seus clientes. Além da disponibilidade 24 horas por dia do aplicativo Energisa On, da Agência Digital e do WhatsApp Gisa, em suas principais agências a Energisa instalou totens de autoatendimento, que possibilitam ao cliente solicitar os serviços de forma direta e sem filas.

Os canais de atendimento digital da Energisa dispõem de uma lista de serviços para que o cliente não precise sair de casa como negociação de débitos, emissão de segunda via da fatura, alteração de data de vencimento, cadastro de débito automático, pagamento, pedido de religação de energia, mudança de titularidade e atualização de cadastro.

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Fonte e fotos: Energisa