PM prende em Leopoldina quadrilha que furtava fios telefônicos

PM prende em Leopoldina quadrilha que furtava fios telefônicos

A equipe Tático Móvel do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina prendeu nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, uma quadrilha de quatro indivíduos que furtava cabos telefônicos no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina. De acordo com informações divulgadas pelo Jornal O Vigilante Online, o fato ocorreu na Rua Omar Rezende Peres, Bairro São Cristóvão.
PM prende em LeopoldinaTrês pessoas que furtavam os cabos telefônicos fugiram do local, mas foram perseguidas e contidas pelos militares. Durante a abordagem eles teriam assumido que estavam furtando as fiações para vender para um comprador de Cataguases. Desta forma, foram presos por furto. O material furtado era transportado em um veículo Fiat Palio, que estava sem os bancos traseiros para acomodar a fiação furtada.

Na sequência a equipe policial deslocou-se para Cataguases onde conseguiu encontrar e prender por receptação a pessoa que estava comprando os fios furtados da quadrilha. No Bairro Paraíso, naquela cidade foi localizado o depósito em que estavam sendo guardados diversas ferramentas e materiais supostamente fruto de furto e roubo, mas cuja origem será averiguada pela Perícia. De acordo ainda com a PM, os indivíduos presos foram identificados como participantes de uma organização criminosa especializada em furto de cabeamento telefônico.

A Operação apreendeu centenas de quilos de cabos telefônicos e materiais elétricos, materiais de construção – serras, alicates, corda e luvas, além de 03 aparelhos celulares, um automóvel Fiat Palio e um simulacro de arma de fogo.

Os autores estavam sendo monitorados pela Polícia por serem considerados contumazes e especilistas nesta prática criminosa. Atuaram na ocorrência os Policiais Militares Sargento Laércio, Sargento Wigman e Cabo John.

PM prende em Leopoldina

LEIA TAMBÉM
PM prende em Sereno suspeito de praticar furtos

Rapaz é preso pela décima vez, por furto, em Itamarati de Minas

Fonte: O Vigilante Online | Fotos: Polícia Militar-divulgação