Energisa vai capacitar 550 jovens até 2026

Energisa vai capacitar 550 jovens até 2026

Visando estimular a profissionalização na área de Tecnologia da Informação e economia criativa e fortalecer o Polo Audiovisual da Zona da Mata, oferecendo novas oportunidades de crescimento e geração de emprego de qualidade para a região, a Energisa formou, em dezembro, a primeira turma do projeto Rio Pomba Valley de 40 novos profissionais na área de programação – 20 em front-end e 20 em back-end.

Mais 510 vagas serão oferecidas

E não para por aí. A próxima etapa é fomentar a empregabilidade junto às empresas parceiras, como também realizar um processo seletivo para captação de profissionais para áreas de inovação e tecnologia da informação da empresa. Até 2026, está prevista a formação de mais 510 novos profissionais. O objetivo é fomentar a empregabilidade e empreendedorismo, criando um hub tecnológico e de inovação na Zona da Mata Mineira.

Denominado Rio Pomba Valley, o projeto, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), foi lançado em abril do ano passado, em Cataguases. A escolha pela Zona da Mata Mineira atende, ao mesmo tempo, a visão de futuro e a história centenária da empresa, que nasceu na região. A cidade de Cataguases cresceu junto com a Energisa, considerado o maior grupo nacional privado do setor elétrico no Brasil. Mais de um século depois, o Grupo Energisa aposta na sua estratégia de inovação para dar continuidade à transformação e ao avanço da região.

Outra iniciativa também voltada para educação: o Polo Audiovisual da Zona da Mata está abrigando, desde o segundo 2º semestre de 2022, o curso de graduação em ‘Tecnologia em Cinema e Animação’, uma parceria entre a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), o Instituto Fábrica do Futuro e a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, patrocinado pela Energisa.

Energisa vai capacitar 550

LEIA TAMBÉM
Energisa está oferecendo vagas de emprego em Minas

Próximos dias serão de chuva, informa ELAT/INPE para a Energisa

Fonte e foto: Energisa Minas Rio