Uso de máscara volta a ser obrigatório nos serviços de saúde

Uso de máscara volta a ser obrigatório nos serviços de saúde

O prefeito José Henriques baixou o decreto número 5.692/2022, tornando obrigatório o uso de máscaras faciais nos serviços de saúde, escolas, creches, e no transporte coletivo. A medida foi publicada no jornal Cataguases deste domingo, dia 4 de dezembro, data em que a nova determinação entrou em vigor.

Segundo o texto legal “fica obrigatório o uso de máscaras faciais nos Serviços de Saúde Públicos e Privados, Instituições de Ensino Públicas e Privadas e Creches e no transporte publico.” Sem ela o cidadão não poderá entrar nem permanecer nestes locais, acrescenta o decreto. O decreto recomenda, ainda, a utilização da máscara em “ambientes, abertos ou fechados, em que haja aglomeração de pessoas, como repartições públicas, comércios, bancos, elevadores, academias e outros.”

A decisão de retornar com o uso de máscaras faciais nestes recintos faz parte do trabalho de monitoramento da situação epidemiológica da pandemia da Covid-19 no Município, que voltou a crescer em novembro. Na última semana, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, foram registrados 167 novos casos. Na semana anterior já haviam sido notificados 154 casos positivos.

Saiba mais sobre a situação atual da Covid-19 no Brasil clicando aqui.

LEIA TAMBÉM
Saúde revela aumento dos casos de Covid-19 em Cataguases

Lideranças e autoridades de saúde discutem sobre a Covid-19 em Cataguases