Cresce em 166% o número de passageiros no Aeroporto da Zona da Mata

Cresce em 166% o número de passageiros no Aeroporto da Zona da Mata

Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, mais de 81 mil passageiros já embarcaram e desembarcaram no Aeroporto da Zona da Mata. O crescimento é de cerca de 166% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 30.500 passageiros foram atendidos.

De acordo com o Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, o desempenho positivo reafirma o potencial da região. “A Zona da Mata mineira sempre demonstrou sua vocação para o turismo de negócios. A ampliação da oferta de voos possibilitou o atendimento a esta demanda e, ainda, aponta nosso potencial para viagens a lazer, com a estabilidade da movimentação até mesmo aos finais de semana e feriados”, afirma.

Ampliação da oferta de voos

O Aeroporto da Zona da Mata passará por nova ampliação da oferta de voos a partir do dia 12 de dezembro, retomando a conectividade entre a região e a capital mineira, Belo Horizonte.

Os voos com destino ao Aeroporto de Confins (MG) serão operados pela Azul Conecta, empresa da Azul Linhas Aéreas, a partir do dia 12 de dezembro. A companhia prevê operações de segunda a sexta-feira com pouso na Zona da Mata às 18h50min e partida para Belo Horizonte às 19h20, com aeronaves do tipo Caravan, que possuem capacidade para até 9 passageiros.

Atualmente, as companhias Azul, Gol e Latam operam voos regulares para Viracopos (SP), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), respectivamente.

LEIA TAMBÉM
Aeroporto Zona da Mata tem passagens por apenas R$ 357

Aeroporto Regional da Zona da Mata passa a oferecer novo voo da Azul

Fonte e foto: Aeroporto da Zona da Mata