Tupi Futebol Clube e Itamarati de Minas comemoram parceria

Tupi Futebol Clube e Itamarati de Minas comemoram parceria

O Tupi Futebol Clube, que tem tradição no esporte em Itamarati de Minas, comemora um ano das atividades de sua Escolinha de Futebol, que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos daquele município. As atividades são realizadas no Estádio “Jupiracy Martins de Freitas”, por profissionais qualificados como o Educador Físico Alex Pires Zignago e o Assistente Técnico Daniel Mota.

Isso foi possível graças a uma parceria com a SEDESE/MG – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais -, que foi viabilizada pode meio de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior e apoio da Prefeitura de Itamarati de Minas (Setor de Esporte e Lazer), o Tupi F.C. não apenas deu prosseguimento à sua tradição esportiva, como incrementou ao longo deste ano ações de incentivo junto às suas categorias de base.

Após um ano de trabalho, o resultado alcançado é positivo, avalia a direção do Tupi. “Entendemos que as possibilidades educacionais do esporte e os aspectos favoráveis para a discussão de princípios e valores, são capazes de formar não apenas atletas, mas também cidadãos criativos e autônomos, aptos a solucionar problemas e conviver em comunidade”, destacou o clube.

Veículos novos

Tupi Futebol Clube e

Na última quarta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura de Itamarati de Minas recebeu quatro veículos 0 KM que foram adquiridos para atender demandas da Secretaria Municipal de Saúde. São três automóveis Volkswagen Gol, ano 2022, e uma Chevrolet SPIN LTZ, também ano 2022. Logo no início daquele mês chegou uma Van de 16 lugares, modelo Ford Transit/2022, para dar maior suporte ao transporte de pacientes.

Todos os cinco novos carros 0 km foram adquiridos com recursos financeiros direcionados para o setor de Saúde, explicou o prefeito Hamilton de Moura Filho. “Todo esse investimento faz parte do projeto da nossa Administração de renovar a frota municipal, gerando economia e segurança. É, também, resultado de uma gestão eficiente e comprometida com o bem-estar da população”, completou.

LEIA TAMBÉM
Itamarati de Minas vacina população contra a meningite

Defesa Civil divulga ações para as chuvas em Itamarati de Minas

Fotos: Prefeitura de Itamarati de Minas