Itamarati de Minas vacina população contra a meningite

Itamarati de Minas vacina população contra a meningite

A Prefeitura de Itamarati de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando desde o dia 8 de novembro, a campanha de vacinação contra a Meningite Tipo C. O objetivo é potencializar a cobertura vacinal e garantir uma maior proteção contra a doença.

O Município ampliou a vacinação para jovens entre 16 e 30 anos de idade, estudantes universitários (sem limite de idade), trabalhadores da Educação (ensino superior e técnico) e trabalhadores da área da Saúde, seguindo normas do Ministério da Saúde.

Já fazem parte da rotina de vacinação as crianças de 3 a 5 meses e com 12 meses de idade (dose de reforço) e os adolescentes de 11 a menores de 15 anos, informou a Secretaria de Saúde. A campanha será realizada no município até fevereiro de 2023.

Caminhão novo

Itamarati de Minas vacina Um caminhão pipa, 0km foi integrado à frota do município de Itamarati de Minas no último dia 18 de novembro, conforme informou o prefeito Hamilton de Moura Filho. O veículo foi adquirido através do Programa BDMG Municípios e tem capacidade para transportar 8 mil litros de água, “além de vir equipado com um implemento do tanque em aço e bomba d’água, tudo original de fábrica e pronto para o uso”, destacou Hamilton.

O investimento foi de R$ 372 mil, e o caminhão foi adquirido junto a concessionária Deva Veículos Ltda., empresa vencedora do processo licitatório. O caminhão vai se integrar à Secretaria Municipal de obras e Serviços Urbanos e contribuir na realização de serviços de limpeza pública, emergências e outras necessidades em obras que atendem, prioritariamente, toda a população, destacou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil divulga ações para as chuvas em Itamarati de Minas

Prefeitura reconstrói e amplia praça no Centro de Itamarati de Minas

Itamarati de Minas vacina

Fonte: Prefeitura de Itamarati de Minas | Fotos: Secretaria de Saúde do Espírito Santo e Prefeitura de Itamarati de Minas