Defesa Civil divulga ações para as chuvas em Itamarati de Minas

Defesa Civil divulga ações para as chuvas em Itamarati de Minas

A Prefeitura de Itamarati de Minas está preparando o município para a chegada do período de chuva. Reunião neste sentido foi realizada no dia 15 de setembro, promovida pela Coordenadoria de Defesa Civil municipal com diversos setores da administração visando traçar estratégias e definir ações e procedimentos para garantir a segurança da população. Foram detalhadas as ações preventivas em andamento e as medidas que serão tomadas em caso de ocorrências provocadas pela chuva.

Além do prefeito Hamilton de Moura Filho e do coordenador da Defesa Civil de Itamarati de Minas, Sebastião Megres Filho, participaram da reunião, Jerônimo Damião dos Santos, Subtenente PM e Agente Regional da Defesa Civil 4ª RPM; Guilherme Cantelle Lopes Paiva, Comandante do 7º Pelotão BM Leopoldina; Carlos Alexandre Rodrigues Faria, Coordenador da Defesa Civil de Cataguases; Wellington Pereira Miranda, 3º Sargento PM – Itamarati de Minas, e Wanderley Gomes de Brito, Agente da Defesa Civil de Cataguases.

Ponte na comunidade rural de São Lourenço

A prefeitura também segue realizando serviços de manutenção e melhoramentos em estradas do município, como a construção – com recursos próprios – de uma nova ponte na Comunidade Rural de São Lourenço, no entroncamento de acesso à Usina Maurício e ao Distrito de Araci, conhecida como “ponte da Fazenda do Dr. Gilberto”.

O tráfego de automóveis é constante no local, inclusive veículos pesados, cuja ponte antiga em estado precário já não atendia, com segurança, as necessidades dos usuários. A obra vai trazer melhorias importantes em questão de infraestrutura, como o alteamento das cabeceiras em concreto armado, com 80 cm de altura, para evitar o transbordamento em época das cheias, aterro e cascalhamento dos acessos.

Defesa Civil divulga ações

 

LEIA TAMBÉM
Prefeitura reconstrói e amplia praça no Centro de Itamarati de Minas

Multidão lota parque de exposição em Itamarati de Minas no show do Falamansa

Fonte e fotos: Prefeitura de Itamarati de Minas