Professora da FIC participa de projeto inovador na Argentina

Professora da FIC participa de projeto inovador na Argentina

Nos dias 22 de outubro e 5 de novembro, os alunos do curso de Pedagogia da FIC participaram de forma on-line, de um evento inédito para eles, intitulado “aulas sem muros”, juntamente com os acadêmicos da UAI (Universidade Aberta Interamericana) de Rosário, na Argentina, que estiveram presencialmente. A aula tratou do uso de estratégias pedagógicas, através de miniclasses – uma didática que possibilita ao estudante criar sua aula e experimentá-la com os colegas, revendo maneiras de torná-la mais eficaz, antes da aplicação com os alunos, explica a professora e coordenadora do curso da FIC, Juliana Iennaco.

O nome “aula sem muros” explica Juliana, deve-se ao intercâmbio entre alunos de países diferentes criando, desta maneira, a oportunidade de vencer as barreiras do idioma e da distância através da imersão em outra cultura e aprendizagem coletiva. Ela que já participou de dois congressos internacionais sobre Psicopedagogia, com a Universidad Viña Del Mar, do Chile, e com a UAI, da Argentina, comenta sobre esta experiência: “Esta proposta pedagógica inovadora propicia uma transformação curricular e uma ligação imersiva através de várias estratégias transversais e integradas com a cátedra do magistério, disse. Ela completou dizendo que neste modelo de aula conjunta contou com o apoio, orientação e colaboração da professora Liliana Oppido, que foi extremamente gentil e receptiva”.

Para Juliana Iennaco, a atividade cumpriu o objetivo comum de construir estratégias pedagógicas que favorecem o processo educacional de forma agradável e eficaz. “Além disso, pudemos conhecer pessoas, novas culturas e fazer novos amigos”, acrescentou. Ela revelou também que prepara para breve sua ida a Rosário, onde irá participar de um evento presencial ainda em fase de organização.

LEIA TAMBÉM
Começa nesta segunda-feira, o 8º Congresso Internacional do Grupo Unis

Professora da FIC será conferencista em Congresso na Argentina

Fonte e foto: UAI e FIC