Começa nesta quarta o V Seminário Regional Escolas Inovadoras

Começa nesta quarta o V Seminário Regional Escolas Inovadoras

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina (SRE), promove na quarta-feira, dia 23 de novembro, o V Seminário Regional Escolas Inovadoras – Por uma Pedagogia do Diálogo, da Inspiração e da Transformação.

Realizado nos períodos da manhã e tarde na Unidade Leopoldina do Centro Federal Tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG), que fica na Rua José Peres, 558, ao lado do Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado Gama. O evento este ano tem como tema a Recomposição das Aprendizagens após pandemia.

A partir das 08h30 os participantes se credenciarão e em seguida, às 08h40 a Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina Ana Paula de Moura Ferreira Dias (foto), abrirá oficialmente o Seminário.

O evento conta com a participação dos palestrantes Weynner Rodrigues e Letícia Lyle. Superintendente de Escola de Formação do Estado de Minas Gerais, Weynner Rodrigues palestrará às 09h20 sobre “A importância da formação continuada dos educadores para a recomposição das aprendizagens”.

Em palestra às 13h30, Letícia Lyle, Co-fundadora da Camino Education e da plataforma digital de Aprendizagem Ativa CLOE e diretora da Camino School abordará o tema “Metodologias Ativas para a Recomposição das aprendizagens”.

A programação também terá Rodas de Conversa com os autores dos 16 projetos selecionados. A primeira Roda de Conversa está prevista para as 10h10, mediada por Juliana Resende. As demais Rodas de Conversa acontecerão às 11h00, 14h20 e 15h10, respectivamente mediadas por John Corrêa, Luíza Cerqueira e João Paulo Araújo. O V Seminário Regional Escolas Inovadoras tem seu encerramento previsto para as 16h.

LEIA TAMBÉM
SRE Leopoldina realiza Seminário Regional Escolas Inovadoras

SRE Leopoldina promove III Seminário Regional Escolas Inovadoras

Começa nesta quarta o

 

Fonte e foto: O Vigilante Online