SRE Leopoldina promove III Seminário Regional Escolas Inovadoras

SRE Leopoldina promove III Seminário Regional Escolas Inovadoras

O III Seminário Regional Escolas Inovadoras está com as inscrições abertas para projetos realizados nas escolas estaduais, municipais, federal e particulares. O período de inscrição vai até o dia 23 de agosto. Realizado pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, o Seminário “Por uma Pedagogia do Diálogo, da Inspiração e da Transformação” coloca em destaque as práticas de sucesso desenvolvidas nas escolas estaduais de Leopoldina e região.

O evento acontece nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, no Campus Leopoldina do CEFET-MG, através da metodologia de Rodas de Conversa, quando os trabalhos selecionados serão apresentados pelos seus autores de forma dinâmica e interativa.

Após duas edições, em 2017 e 2018, o Seminário chega à sua 3ª edição com o objetivo de destacar práticas exitosas dos educadores da região, inspirando-os através da apresentação de trabalhos inovadores desenvolvidos nas escolas, considerando a promoção da aprendizagem significativa e transformadora para os estudantes.

Neste ano, o foco do III Seminário Regional Escolas Inovadoras será em práticas que buscam favorecer o desenvolvimento das dez competências gerais previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), articuladas à aquisição dos conteúdos apresentados pelo currículo de cada rede de ensino e cada instituição educativa dos dez municípios da circunscrição da SRE.

Clique aqui para acessar o edital e a ficha de inscrição.

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: Júlio Cesar Martins/O Vigilante