SRE Leopoldina realiza Seminário Regional Escolas Inovadoras

SRE Leopoldina realiza Seminário Regional Escolas Inovadoras

Será realizado nesta quarta-feira, 28 de outubro, a partir das 13h o IV Seminário Regional Escolas Inovadoras “Por uma Pedagogia do Diálogo, da Inspiração e da Transformação”. A iniciativa é da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina – SRE Leopoldina – e como nas edições anteriores tem como objetivo destacar as práticas exitosas dos educadores da região, considerando as redes pública e privada de Educação Básica.

Na edição deste ano devido a suspensão das aulas presenciais causada pela pandemia do novo coronavírus, o evento irá considerar as ações que envolveram a continuidade do processo de ensino e aprendizagem durante o estudo remoto, o fortalecimento do vínculo entre estudantes e escola, além das iniciativas das equipes gestoras que estão promovendo a formação dos professores e demais servidores das escolas.

Para a Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina, Ana Paula de Moura Ferreira Dias (foto ao lado), o Seminário Regional Escolas Inovadoras sempre buscou valorizar os trabalhos de excelência desenvolvidos pelas escolas e, em 2020, não será diferente. “Estamos diante de um desafio que tem mobilizado muitos esforços e criatividade dos educadores e agora, mais do que nunca, é preciso reconhecer todo empenho e dedicação dos nossos profissionais da Educação”, analisou.

O Seminário terá como foco as atividades remotas de sucesso desenvolvidas pelos educadores, como: Trabalhos criativos e adaptados pelos educadores com o foco no desenvolvimento de habilidades, articuladas à implementação do Currículo, utilizando metodologias e instrumentos diversificados, tendo em vista a pandemia e o estudo remoto; Iniciativas da equipe gestora relacionadas à formação dos educadores para a
implementação do ensino remoto; Ações desenvolvidas pela equipe escolar para intensificar a participação dos estudantes e acompanhamento das famílias nas atividades remotas, durante a pandemia.

Participe do evento que tem apoio da Rede Conectando Saberes e do governo de Minas acessando um dos links abaixo.

Youtube  e no Facebook

Conheça a programação completa do evento clicando abaixo.
Programacao – IV Seminario Regional Escolas Inovadoras

Fonte: SRE-Leopoldina Site Pólis | Fotos: Leonardo Ribeiro