Astolfo Dutra mantém equipes nas ruas para amenizar efeitos da chuva

Astolfo Dutra mantém equipes nas ruas para amenizar efeitos da chuva

Esta terça-feira, 9 de novembro, foi dia de reparar os danos provocados pela tempestade que caiu na véspera, em Astolfo Dutra, especialmente no distrito de Sobral Pinto, onde ocorreu significativa queda de granizo. O Secretário Municipal de Segurança Pública daquela cidade, Wanderson Henrique Silva, disse que “ainda há muito o que fazer, porque muitas árvores caíram, casas foram danificadas pelas chuvas e granizo, inclusive as empresas que comercializam mudas frutíferas tiveram prejuízos significativos com o temporal”, contou.

Astolfo Dutra mantém equipesEm parceria com a Defesa Civil do município a equipe daquela Secretaria atuou prioritariamente nesta quarta-feira para minimizar os impactos das chuvas que atingiram Astolfo Dutra. “Neste sentido – conta Wanderson – nossas ações se voltaram para os locais que apresentavam riscos à população, vias de grande circulação ou com bloqueios totais e parciais”, explicou. Ele acrescentou que entre a noite de ontem (terça-feira, 8) até às 11h desta quarta-feira, 9, “a Brigada Municipal de Astolfo Dutra e a Defesa Civil, atenderam inúmeros casos envolvendo quedas de árvore ou galhos, bem como danos a bens públicos e privados. E seguimos de prontidão,” completou.

Apesar de ter sido registrado queda de granizo apenas no distrito de Sobral Pinto, a incidência do fenômeno foi significativa. O acúmulo de gelo no chão acabou formando um grande bloco o que chamou a atenção de Wanderson (foto ao lado) que fez questão de registrar o fato. Ele disse também que, além das equipes já citadas, participam deste trabalho profissionais das secretarias de Obras e a de Serviços Urbanos, além da unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que também coordena as ações da Brigada Municipal instalada naquele município.

LEIA TAMBÉM
Inmet divulga novo aviso de tempestade para a região de Cataguases

Chuva de granizo cai sobre algumas cidades da região

Fotos: Secretaria de Segurança Pública de Astolfo Dutra