Chuva de granizo cai sobre algumas cidades da região

Chuva de granizo cai sobre algumas cidades da região

Conforme previsto pelo Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – choveu granizo em algumas cidades no entorno de Cataguases nesta tarde de terça-feira, 8 de novembro. Até o fechamento desta matéria havia confirmação do ocorrido em Astolfo Dutra, Piraúba (foto principal), Guarani (fotos abaixo) e Rio Pomba sem, no entanto, ter provocado (até o momento) danos significativos nem tampouco perda de vidas humanas. Em Piraúba, um homem de 62 anos de idade morreu após ser atingido por um muro que caiu durante o temporal.

Chuva de granizo caiNo meio da tarde desta terça-feira, começou a chover forte em Cataguases acompanhada de raios e trovões. Durante aproximadamente 40 minutos, o temporal não deu trégua, mas não houve registro de nenhuma anomalia. Depois a chuva continuou de forma amena. Realidade parecida aconteceu em Dona Euzébia, que também enfrentou uma tempestade que provocou enxurradas que ocuparam toda a extensão de algumas ruas, mas também não houve maiores danos.

Em Rio Pomba, Guarani, Piraúba e Tocantins, o chão ficou coberto de gelo, já que choveu granizo nessas cidades. Em Astolfo Dutra e no Distrito de Sobral Pinto, o temporal forte com granizo assustou moradores. Além de prejuízos pontuais em residências, que tiveram telhados e coberturas parcialmente danificados, árvores também tombaram devido a força do vento nestas cidades. A Defesa Civil destes municípios seguem contabilizando os estragos, principalmente retirando galhos e árvores das ruas.

Os temporais ocorreram devido a um sistema de alta pressão que ocasionaram a mudança na circulação de ventos em médios e elevados níveis da atmosfera com atuação de cavados responsáveis por aumentar a chance da chuva.

Chuva de granizo cai

N.R.: As fotos que ilustram esta matéria foram gentilmente enviadas por leitores e com informações de Márcia Araújo.

LEIA TAMBÉM
Frente fria traz chuva e frio para Cataguases nesta semana

Após noite de chuva intensa Cataguases está em estado de alerta