Após noite de chuva intensa Cataguases está em estado de alerta

Após noite de chuva intensa Cataguases está em estado de alerta

A chuva que caiu nesta terça-feira, 8 de fevereiro, provocou a queda de um muro e de algumas árvores. Porém, como choveu intensamente em toda a microrregião, inclusive nos municípios banhados pelo rio Pomba localizados geograficamente acima de Cataguases, a Defesa Civil está em permanente monitoramento, mas tranquiliza sobre o nível daquele rio, que estava em 4 metros às 11 horas. Já o ribeirão Meia Pataca subiu consideravelmente esta noite, mas a partir das 10 horas começou a abaixar, conforme a Defesa Civil.

Em Cataguases choveu 45 milímetros nas últimas vinte e quatro horas. Esse aguaceiro acabou provocando a queda de um muro na frente da escola municipal Carmelita Guimarães, na Vila Reis, e de árvores na localidade conhecida como Goiabal, que caíram sobre a estrada. Nesta manhã, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos estava no local trabalhando para liberar aquela via, conforme informou Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, coordenador da Defesa Civil. Em comunicado divulgado também pela manhã, a prefeitura de Cataguases informou que  segue “monitorando a situação de perto” e que suas equipes “estão prontas para agirem em situações de emergência.”

Chuva na região

Choveu forte em Guidoval onde o rio Xopotó transbordou. Em Muriaé, alguns bairros registraram enchente com o transbordamento do rio Muriaé. Ainda não há informações sobre o número de desalojados e desabrigados naquela cidade. Laranjal, também registrou alagamentos e deslizamentos de terra, além de danos em pontes e ruas. O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – divulga previsão de “chuvas intensas” para esta quarta-feira, em Cataguases e região. Até domingo, dia 13, as chuvas deverão continuar em toda a Zona da Mata.