Companhia Industrial Cataguases lança nova marca e cultura de negócios

Companhia Industrial Cataguases lança nova marca e cultura de negócios

A Companhia Industrial Cataguases apresentou, oficialmente, na noite deste sábado, 5 de novembro, sua nova logomarca e uma reestruturação cultural visando ampliar a atuação do grupo como um parceiro de negócios, atuando junto aos clientes com foco em relacionamento, performance e criatividade. A mudança é fruto da coordenação de Tiago Peixoto, um jovem de 37 anos, que assumiu o comando da companhia no início de 2022, com o objetivo de reinventar uma empresa tradicional e familiar, com ousadia, inovação e coragem. Um desafio que só é possível trazendo profissionais com experiência de mercado para atuarem como parceiros estratégicos nesse movimento.

Companhia Industrial Cataguases lança

Tiago, que exerceu o cargo de diretor comercial da empresa e também vivenciou experiências anteriores no mercado, vem empreendendo na posição de CEO um forte ritmo de mudança alinhado aos novos tempos de mercado e com “convicção da necessidade de trazer a Cataguases aos tempos atuais, mais rápidos e digitais”, diz, completando: “Tudo isso demanda uma nova atitude, um formato de modelo de negócios mais contemporâneo, criativo, rápido e mais próximo dos clientes, atuando como parceiro e não como fornecedor.” Foi ele também quem desenhou o projeto de atualização da Companhia Industrial Cataguases que é a principal referência e a mais completa estrutura produtiva de tecidos planos leves da América Latina, com um modelo verticalizado que começa na fiação e segue com tecelagem, beneficiamento e confecção, o que a torna única no segmento.

Para marcar essa nova fase, a companhia realizou na noite de sábado e repete neste domingo, às 20 horas, uma exposição digital imersiva concebida e dirigida pelo celebrado Batman Zavareze, diretor criativo de Marisa Monte, Tribalistas e do encerramento das Olimpíadas no Rio de Janeiro. O público percorre um dos enormes galpões da fábrica, na Reta da Saudade, guiado por um jogo de luzes projetadas em ambientes distintos em que uma empilhadeira, por exemplo, se transforma em outro objeto. Logo na frente, o um floco de algodão flutuante chama a atenção, e, depois, chega-se a uma ampla sala escura onde o jogo de luzes e projeções nas paredes faz parecer estar em outra dimensão. Uma experiência imersiva única.

Companhia Industrial Cataguases lança

Dentro deste projeto de posicionamento da marca para torná-la ainda mais conhecida de seu público e no mercado, Tiago sonha alto, porém com os pés no chão ao afirmar: “Estamos liderando em ritmo acelerado, mas não inconsequente e tampouco irresponsável, a Cataguases dos próximos anos; uma empresa atualizada em seus códigos, renovada em seu propósito, alinhada aos novos tempos digitais, definindo novas prioridades. Uma empresa com modelo de negócios mais parceira, próxima e disponível”, finalizou. Por fim, a nova marca vai criar conexões entre a empresa, estudantes e estilistas e assim estabelecer uma linha direta com o chão de fábrica, ampliando o entendimento sobre os processos e possibilidades dentro da dinâmica fabril têxtil. Esta jornada terá início com o Roteiro de Experiências “A maravilhosa fábrica de tecidos Cataguases” que abrirá caminhos para uma maior vivência e entendimento sobre os processos têxteis.