Menos de mil alunos de Cataguases estão inscritos no Enem 2022

Menos de mil alunos de Cataguases estão inscritos no Enem 2022

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, em Cataguases 982 estudantes se inscreveram para fazer as provas do Enem na modalidade presencial. Assim como em outros anos, as provas serão aplicadas em dois domingos: dias 13 e 20 de novembro. Na Zona da Mata são 35.033 inscritos nas modalidades presencial e digital.

Realizado anualmente, o Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior do país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional. As notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Em Além Paraíba, 722 alunos se inscreveram. Leopoldina são 827, e em Muriaé, 2.707 inscritos. Ubá, por sua vez, tem 2.269 inscrições; Viçosa conta com 4.870 sendo a segunda cidade com o maior número de inscritos na Zona da Mata, ficando atrás somente de Juiz de Fora com 10.060 inscrições para a prova presencial e outras 492 para o Enem digital. Visconde do Rio Branco, registrou 664 inscritos para o Enem 2022.

No próximo domingo, 13, os candidatos fazem a prova de linguagens, ciências humanas e redação. Já no domingo seguinte, dia 20, as provas são de ciências da natureza e matemática.

Fonte: g1 Zona da Mata e Inep | Foto: Agência Brasil