Projeto Nossa Energisa passa por quatro cidades em novembro

Projeto Nossa Energisa passa por quatro cidades em novembro

Reforçando o compromisso com a sustentabilidade, o projeto Nossa Energia que tem como principal objetivo estimular boas práticas de consumo consciente e combate ao desperdício entra em novembro com várias atividades em quatro cidades: Cataguases, Canaã, Laranjal, e Patrocínio de Muriaé.
Equipes do projeto visitam os bairros indicados pela Prefeitura de cada município fazendo o cadastro dos clientes inclusos na Tarifa Social de Energia Elétrica, conhecida como Baixa Renda, para trocar gratuitamente até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil, além de concorrer a geladeiras novas, com Selo Procel de Economia de Energia.

Para os alunos das escolas públicas, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos os alunos vão aprender brincando e poderão disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes com a rede elétrica e para a economia de energia em casa.

Fique atento à programação e participe. Nas datas abertas ao público serão sorteadas geladeiras, terá sessão de cinema e a unidade móvel estará no local dando dicas e fazendo o cadastro de novos clientes.

▶︎ de 07 a 11/11: Canaã. Evento aberto ao público será no dia 10/11, às 18h, na Quadra R Dona Lizarda;
▶︎ dias 14, 16, 17 e 18/11: Cataguases. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas;
▶︎ de 21 a 25/11: Laranjal. Evento aberto ao público será no dia 24/11, às 18h, na Praça Batista Berno;
▶︎ de 28/11 a 02/12: Patrocínio de Muriaé. Evento aberto ao público será no dia 01/12, às 18h, na Praça Getúlio Vargas.

Considerando esse novo ciclo do projeto, que iniciou em Maio/22 e tem vigência até Dez/23, a Energisa atendeu 3,5 mil clientes de 16 municípios fazendo a troca de aproximadamente 13 mil lâmpadas para LED. A unidade móvel esteve em 15 escolas da rede pública de ensino com palestras sobre o uso eficiente de energia elétrica, com um público de mais de 2.700 estudantes. Foram realizados cinco eventos abertos ao público, com sessão de cinema, pipoca e algodão doce e sorteio de 25 geladeiras.

Projeto Nossa Energisa passa
Ganhadores de geladeiras em sorteio realizado em Recreio.

Fonte e fotos: Energisa