Grupo UNIS empossa novo reitor e tem novo chanceler

Grupo UNIS empossa novo reitor e tem novo chanceler

Tomou posse na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, como Reitor do Centro Universitário Sul de Minas – UNIS – o professor mestre Felipe Flausino. Com apenas 32 anos, ele é o mais novo reitor do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Stefano Gazola, que até então ocupava aquela função, assumiu como chanceler da instituição.

A solenidade aconteceu no Theatro Municipal Capitólio, em Varginha, e contou com a presença de diretores, professores e colaboradores de todas as unidades do Grupo Unis, além de Luis Ernesto Franchi Reitor da Universidad de La Marina Mercante (UDEMM), representando também a Rede Internacional ACINNET, e Douglas José da Silva Reitor da UniBRASÍLIA, entre outras autoridades.

Grupo UNIS empossa novoFelipe Flausino está no Unis desde 2014, tendo exercido os cargos de Coordenador do curso de Administração EaD e professor dos cursos de Comércio Exterior e Engenharia de Produção. Também foi Chefe de Gabinete e, mais recentemente, Vice-Reitor do UNIS. “Sou muito grato ao professor Guedes e ao professor Stefano por sempre acreditarem no meu trabalho e pela confiança em me nomear para mais este importante cargo. Nos últimos anos temos alcançado importantes conquistas com o Unis, que comprovam uma trajetória constante de crescimento da Instituição, destacou o novo Reitor.

Grupo UNIS empossa novoStefano, após assumir o novo cargo salientou: “Eu acredito que essa busca pela renovação e esse constante desejo por mudança (…) O Unis está sempre pensando em novas formas de enxergar o Sul de Minas, e nada melhor do que trazer novas ideias e visões para conduzir este importante símbolo da nossa região, que é o Centro Universitário do Sul de Minas”, comentou. Neste cargo ele vai dar sequência ao trabalho de firmar pontes com a comunidade, colaborando para o crescimento e desenvolvimento da instituição perante organismos externos e viabilizando novas parcerias e projetos de interesse da comunidade acadêmica.

LEIA TAMBÉM
Começa nesta segunda-feira, o 8º Congresso Internacional do Grupo Unis

Fic-Unis vai realizar cinco cursos gratuitos para a comunidade

Fonte e fotos: UNIS