Obra para acabar com a depressão próxima ao Meca está autorizada

Obra para acabar com a depressão próxima ao Meca está autorizada

O governo de Minas Gerais vai corrigir a depressão que surgiu há mais de dez anos na estrada Cataguases-Leopoldina, no trecho próximo ao antigo clube Meca. A obra é muito esperada pela população da cidade e microrregião. A informação veio a público através do Diário Oficial do estado – “Minas Gerais” – que na última quarta-feira, 24 de agosto, publicou o Aviso de Homologação do Edital nº 044/2022 do DER-MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – referente a licitação que definiu a empresa que vai realizar o serviço.

Obra para acabar comDe acordo com o resultado da licitação realizada em julho último, em Belo Horizonte, a obra vai custar aos cofres públicos R$ 6.686.870,76 e será realizada pela Construtora Itamaracá Ltda. A data para o início dos trabalhos não foi divulgada, mas ela só deve começar após o período eleitoral, conforme prevê a legislação. Conforme descreve o Aviso de Homologação, a empresa vencedora vai executar os “serviços de Estabilização de talude de Aterro na rodovia MG-447, KM 100 – trecho Cataguases – Entro MG-120.”

– Esta obra e a pavimentação da estrada da Empa, são duas grandes conquistas do deputado estadual Fernando Pacheco para Cataguases, e que vão trazer melhorias significativas para o desenvolvimento do município e sua microrregião, ressalta o prefeito José Henriques. Ele revela ainda que Fernando “trabalhou incansavelmente desde o início de seu mandato, junto ao DER-MG e ao governo do estado, para que estas obras fossem realizadas. E isto nos mostra também, reforça o prefeito, a importância da gente ter o nosso deputado”, completou.

Obra para acabar com

LEIA TAMBÉM
DEER-MG faz serviço emergencial na estrada Cataguases-Leopoldina
Diretor Geral do DEER-MG visita a estrada da Empa